Notícias

Saúde pede apoio da população para eliminar criadouros de dengue em C. Mourão

Caminhada ecológica será realizada neste sábado (27), na Vila Cândida e nos jardins Paulista, Alvorada e Copacabana

A Secretaria Municipal de Saúde fará, neste sábado (27), mais uma ação de combate a dengue em Campo Mourão. Será uma caminhada ecológica para eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti e distribuição de material educativo.

A ação será realizada das 9 às 11 horas, na Vila Cândida e nos jardins Paulista, Alvorada e Copacabana, locais com altos índices de infestação. “Estaremos com nossos agentes de endemias nesses locais, mas pedimos que a população faça sua parte, porque os agentes não vão entrar nos quintais das residências. Isso é responsabilidade de cada morador”, conclama a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak.

Ela solicita que as entidades interessadas em colaborar com a caminhada entrem em contato com a Secretaria até esta quinta-feira (25) para organização dos materiais e divisão dos voluntários nas rotas pré-definidas. Serão fornecidos materiais como luvas e sacos plásticos. A destinação final dos resíduos coletados ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Empresa Seleta, que são parceiros na ação.

O mais recente Levantamento do Índice de Infestação (LIRA), divulgado dia 12 de janeiro, verificou 1.866 imóveis, dos quais 117 apresentavam focos do mosquito, sendo a maior parte em lixo encontrado nas residências. Desde agosto Campo Mourão já registrou 47 casos positivos da doença e diariamente mais de 80 pessoas com sintomas de dengue são atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou PA do Lar Paraná.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios