NotíciasVídeos

No Lar PR, homem preso por maus tratos a animais [fotos e vídeo]

Barracão industrial na Presidente Kennedy, sem higiene alguma, abrigava galos de briga, uma cadela muito amedrontada, um pitbull magérrimo e os restos mortais de um cachorro coberto de mosquito e larvas

Na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, por volta das 16 horas, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Campo Mourão, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e voluntários da PAIS (Protetores de Animais Independentes) foi realizada para atender uma denúncia de maus-tratos a animais.

Ao chegarem ao local, um imóvel na avenida Presidente Kennedy, na área central do Lar Paraná, com autorização do responsável pelo prédio, as autoridades encontraram diversas galinhas soltas e dois galos, estes últimos trancados e apresentando evidentes sinais de envolvimento em rinhas.

Nos fundos do barracão, a equipe policial, voluntários da PAIS e servidores municipais se depararam com uma cadela extremamente amedrontada, mal conseguindo ficar em pé devido aos tremores ao se deparar com o responsável pelo imóvel. Além disso, a cadela aparentava ter dado à luz recentemente.

No ambiente, repleto de fezes de animais no chão, foram encontrados os restos mortais de um cachorro. O responsável afirmou que o animal pode ter sido envenenado e admitiu não ter buscado ajuda para ele, alegando não ter mais o que fazer.

Em outro barracão, sob a responsabilidade do mesmo indivíduo e na mesma avenida, foi localizado um pitbull bastante magro, mas ainda em condições aceitáveis, segundo o veterinário da SEMA. No entanto, assim como no primeiro local, o ambiente apresentava semelhanças, com muitas fezes no chão, diversas vasilhas, incluindo uma caixa d’água com água parada e larvas de mosquito.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado à 16ª SDP para as devidas providências. A cadela foi entregue aos cuidados da PAIS.

Um vídeo divulgado pela PAIS registrou o estado do ambiente em que os animais foram encontrados. Assista:

Vídeo: Instagram/PAIS

As informações e fotos foram fornecidas pela Polícia Militar – 11º BPM. O vídeo está disponível no Instagram da PAIS.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios