Notícias

Gigantescas! Estas são as maiores piscinas existentes no mundo

Uma lista não só com as maiores piscinas do mundo, como também as mais incríveis!

Se não for para se aventurar em uma dessas, é melhor nem sair de férias! Afinal, qual experiência é melhor do que velejar em uma das maiores piscinas do mundo? Ou jogar uma partida de bilhar na piscina mais profunda do mundo? E para os corajosos, ainda é possível assistir ao pôr do sol a 200 metros de altura.

São experiências assim que essas piscinas incríveis pelo mundo oferecem!

Chile e Egito competem pelo título de maiores piscinas do mundo

De acordo com o Guinness Book, a maior piscina do mundo está no Egito. Com mais de 120 mil metros quadrados, essa imensidão azul está localizada no resort de luxo Citystars Sharm-el-Sheikh, próximo ao Mar Vermelho.

Só para ilustrar, sua orla tem a extensão de 27 campos de futebol. Além de nadar, é possível praticar esportes aquáticos, como snorkeling e windsurf. E ainda, é uma piscina ecologicamente correta. A água é salgada e provém de aquíferos inutilizados no deserto. Agora, imagine o quanto de tempo leva para encher tudo isso!

Sharm El Sheikh (X/Reprodução)

No entanto, por muitos anos, a maior piscina do mundo foi a estrutura de San Alfonso del Mar, no Chile. Inaugurada em 1988, ela fica a aproximadamente cem quilômetros de Santiago. E quando se fala em tamanho, não é uma brincadeira!

Com aproximadamente 20 vezes o tamanho de uma piscina olímpica, ela tem capacidade para 250 milhões de litros de água salgada, além de ter três metros de profundidade. Apesar da água quente, o projeto lembra as praias da região de Valparaíso.

Ah, e vale lembrar que as duas piscinas foram construídas pela chilena Crystal Lagoons.

Maior piscina de borda infinita do mundo

Quem não acha as piscinas de borda infinita incríveis? Pois bem, o Marina Bay Sand, em Singapura, não fica para trás! Construiu, então, a maior piscina de borda infinita, com 150 metros de comprimento!

E como se não bastasse, a piscina está a 200 metros de altura, precisamente no 57º andar do hotel. Mas os números impressionantes não param por aí.

Para controlar a pressão da água na maior piscina de borda infinita do mundo, foram necessárias 200 mil toneladas de aço. Imagine aproveitar essa vista tomando bons drinks?

Maior piscina de borda infinita flutuante

Não basta ser de borda infinita, tem que ser flutuante! O Mandarin Oriental do Lago di Como, com projeto de Herzog & de Meuron, construiu a maior piscina de borda infinita flutuante.

Ela tem 40 metros de largura e, graças à estrutura de aço e arenito azul-esverdeado, dá a impressão de que as águas se unem ao lago. No entanto, um dos encantos da piscina, com certeza, é sua integração com o próprio hotel.

Primeiramente, o luxuoso resort está localizado em um prédio de estilo neoclássico do século XIX, a Villa Roccabruna. Portanto, ela é cercada por arcos históricos de pedra.

A piscina mais profunda do mundo está em Dubai

Dona dos exageros e superlativos, Dubai possui várias coisas que são as “maiores do mundo”. E, embora não tenha uma das maiores piscinas do mundo, possui a mais profunda!

Com 60 metros de profundidade, a Deep Dive Dubai é tão profunda que:

  • abriga uma cidade subaquática, com apartamentos e jogos
  • contém 14 milhões de litros de água

Imagina só o tratamento necessário para manter toda essa água limpa!

O emirado também possui a piscina infinita mais alta do mundo (parece que eles adoram esse tipo de piscina, não é mesmo?). A 294 metros de altura, com vista para a praia de Jumeirah, a piscina está no Address Beach Resort. No total, ela tem 95 metros de comprimento e 16,5 metros de largura.

A Tailândia também está na lista

Além de todas as espetaculares construções arquitetônicas mencionadas anteriormente, temos mais uma das maiores piscinas do mundo na Tailândia. Com 67 mil metros quadrados, a piscina de MahaSamutr está localizada em Hua Hin, ao sul de Bangkok. E ela não impressiona apenas pelo tamanho:

  • Seu tamanho é equivalente ao de oito estádios de futebol
  • Ela é integrada a um resort de luxo e é preenchida com água purificada
  • Ela é cercada por areia de praia
  • A piscina permite a prática de esportes aquáticos

O Chile também possui outras duas gigantes

Além disso, o Chile compete de perto pelo título de maior piscina do mundo com o Egito, mas também possui outras duas construções incríveis.

Em primeiro lugar, temos a Laguna Bahia, muito perto de San Alfonso del Mar. Também localizada em um resort de luxo, essa piscina possui 14 mil metros quadrados e é tão grande que comporta caiaques e stand-up paddle.

Laguna Bahia

Em seguida, a piscina de Las Brisas possui águas cristalinas e está situada em um condomínio de luxo. Seu tamanho é equivalente a 16 piscinas olímpicas e proporciona uma vista nada menos que para o Oceano Pacífico.

Las Brisas

Fonte: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios