Felina foi rápida e impediu que Oakley fosse devorada, em Dakota do Norte, EUA
Uma câmera de segurança de uma casa em Edmond (Dakota do Norte, EUA) flagrou o momento em que uma gata salvou uma cadela de ser devorada por dois coiotes.
Lane Dyer, o proprietário da casa, tinha acabado de deixar a cadela mais jovem da família, Oakley, sair para fazer suas necessidades enquanto cuidava de outros dois cães dentro de casa.
Oakley ficou do lado de fora apenas por um momento quando a família ouviu estranhos ruídos.
AND THE CAT SAVES THE DAY!
— Tara Blume (@tcblume) January 1, 2024
Warning: disturbing video
Two coyotes target an Edmond family's dog, but it was the family cat that sent them packing. @kfor at 4:30/6PM by @OgleKatelyn (thread) pic.twitter.com/CJZpd3T5hf
“Oakley entrou correndo em casa e subiu as escadas”, disse Lane à Fox News Digital. “Ela tinha ferimentos no peito e na lateral e estava sangrando muito”, completou.
A esposa de Lane envolveu Oakley, pressionou as feridas e levou-a às pressas ao veterinário de emergência. O animal passa bem.
Para tentar entender o que havia acontecido, o casal foi olhar as imagens da câmera de segurança. E descobriu que a gata da família tinha sido o heroína do episódio, ocorrido no início de dezembro, mas só agora noticiado, afugentando os predadores.
“Binx sabia exatamente o que estava acontecendo. E, sem hesitação, agiu. Ela pulou no chão, fez muito barulho, sibilou e atacou os coiotes”, comentou Lane. “Nem em um milhão de anos eu esperaria isso de uma gata”, completou.
Binx é uma gata de rua que resolveu morar na casa dos Dyer, após receber comida diariamente.
Este foi o primeiro ataque de coiotes num quintal na vizinhança já registrado.