NotíciasVídeos

Gata salva cadela do ataque de dois coiotes no quintal de casa [vídeo]

Felina foi rápida e impediu que Oakley fosse devorada, em Dakota do Norte, EUA

Uma câmera de segurança de uma casa em Edmond (Dakota do Norte, EUA) flagrou o momento em que uma gata salvou uma cadela de ser devorada por dois coiotes.

Lane Dyer, o proprietário da casa, tinha acabado de deixar a cadela mais jovem da família, Oakley, sair para fazer suas necessidades enquanto cuidava de outros dois cães dentro de casa.

Coiote ataca cadela no quintal de casa nos EUA — Foto: Reprodução/X

Oakley ficou do lado de fora apenas por um momento quando a família ouviu estranhos ruídos.

“Oakley entrou correndo em casa e subiu as escadas”, disse Lane à Fox News Digital. “Ela tinha ferimentos no peito e na lateral e estava sangrando muito”, completou.

A esposa de Lane envolveu Oakley, pressionou as feridas e levou-a às pressas ao veterinário de emergência. O animal passa bem.

Para tentar entender o que havia acontecido, o casal foi olhar as imagens da câmera de segurança. E descobriu que a gata da família tinha sido o heroína do episódio, ocorrido no início de dezembro, mas só agora noticiado, afugentando os predadores.

Oakley e Binx, sua salvadora — Foto: Reprodução

“Binx sabia exatamente o que estava acontecendo. E, sem hesitação, agiu. Ela pulou no chão, fez muito barulho, sibilou e atacou os coiotes”, comentou Lane. “Nem em um milhão de anos eu esperaria isso de uma gata”, completou.

Binx é uma gata de rua que resolveu morar na casa dos Dyer, após receber comida diariamente.

Este foi o primeiro ataque de coiotes num quintal na vizinhança já registrado.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios