7 coisas que segundo a ciência te deixam menos atraente
Pessoas bonitas, pessoas feias. Esse é um assunto que todo mundo se interessa. Afinal de contas, querendo ou não, vivemos em um mundo onde a aparência sempre fala mais alto. Claro que nem para todo mundo é assim, apenas para a maioria da população mundial. Sendo assim, com certeza não é a primeira vez que nós aqui da Fatos Desconhecidos falamos sobre o assunto.
Por exemplo, de acordo com a ciência essa é a mulher mais bonita do mundo. Em outra matéria também falamos sobre o homem considerado o mais bonito do mundo, de acordo com o Mister Mundo. Mas, esses são os “padrões de beleza” de acordo com a ciência, gosto é gosto e não dá para negar. Por falar em gosto, será que você se considera uma pessoa bonita/atraente?
Agora, se você se considera uma pessoa atraente, pode conferir as 7 coisas que só pessoas atraentes conseguem entender. De qualquer maneira, ainda existem aquelas pessoas que não se consideram tão atraentes assim. Nessa matéria falamos sobre alguns itens que realmente tornam uma pessoa muito pouco atraente.
É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. Confira:
1 – Dormir pouco
Pessoas que dormem pouco são, geralmente, menos atrativas. Não é muito difícil saber o porquê, levando-se em consideração que as pessoas que dormem pouco prejudicam sua saúde, refletindo em seu físico todos os males causados pelas horas de sono que não lhe foram proporcionadas.
2 – Preguiça
Mesmo as pessoas mais atrativas se tornam seus piores inimigos quando se trata de preguiça. Sendo que essas pessoas, por vezes, não são cooperativas e inúteis. Inclusive, um estudo realizado pela Universidade de Nova York, em 2004, comprovou essa teoria. O estudo consistia em fazer com que os alunos de uma classe que não se conheciam dessem notas aos colegas. Então, no fim do curso fora feito o mesmo. O resultado mostrou que as pessoas preguiçosas, mesmo que estivessem no topo da lista no início, foram para o final da lista.
3 – Linguagem corporal contracionista
Cruzar os braços ou curvar os ombros te torna muito menos atraente do que se os tivesse levantados, formando um “V”, ou estendendo a mão para pegar algo. Sempre que alguém te falava para melhorar a postura e você ficava com raiva, não era a toa. Além de fazer mal à saúde, principalmente para a coluna, uma má postura pode fazer com que as pessoas nem te notem. Para provar isso, a Universidade de Princeton realizou uma pesquisa, na qual os resultados mostraram que ficar encolhido, cabisbaixo faz com que você fique menos atraente pelo fato de transmitir falta de confiança.
4 – Ser mau
Em um estudo, rostos acompanhados de palavras como decente e honesto são classificadas como mais atrativas do que rostos que acompanham as palavras “maldade” e “crueldade”. Num estudo chinês, de 2014, fora pedido que as pessoas observassem fotos umas das outras, com expressões neutras. As fotos que continham as palavras “pessoa ruim”, “má”, “maldosa”, foram as que os observadores consideraram feias.
5 – Felicidade ou orgulho exacerbado
Homens classificam as mulheres como mais atraentes quando elas aparentam ser felizes e menos atrativas quando mostram orgulho. As mulheres classificam os homens como mais atrativos quando eles demonstram orgulho e menos atraentes quando estão felizes.
Aquela história, pessoas que tentam agradar demais tem algo de estranho. Além disso, com certeza já aconteceu com todo mundo, pelo menos uma vez, ter uma certa antipatia por uma pessoa que é “feliz” demais o tempo todo. Principalmente quando percebemos que as pessoas estão tentando mostrar algo que elas não são.
Cientificamente falando, um estudo de 2011 utilizou fotos de pessoas com expressões felizes e orgulhosas. Depois de mostrarem aos mais de mil participantes, fizeram uma enquete para saber quem eles acharam mais atraentes. A resposta foi exatamente o que falamos no início do item.
6 – Se seu cheiro é muito comum ou muito diferente
Mas esse é o cheiro natural que uma pessoa exala. De acordo com um estudo realizado em 2006, as pessoas tendem a procurar por parceiros que tenham um cheiro, não parecido, mas que pelo menos não seja muito parecido nem muito diferente. A explicação para isso é o instinto animal, para procriação.
Para a pesquisa foram recrutados casais heterossexuais, aos quais foram entregue um questionário. Algumas das perguntas eram sobre o quanto eles se excitavam com o parceiro e com quantas pessoas haviam feito sexo durante o relacionamento. Além disso foram coletados DNA da boca dessas pessoas.
Compararam as respostas com o resultado do questionário, em relação ao adultério. O resultado? Quanto mais parecido o DNA maiores eram as experiências adúlteras.
7 – Estresse
As mulheres com altos níveis do hormônio cortisol (o hormônio do estresse) são classificadas pelos homens como menos atraentes. Essa informação foi obtida como resultado de um estudo realizado em 2013. Provavelmente isso acontece por a alta presença de cortisol (poder) significar menos saúde e fertilidade.
Então pessoal, vocês concordam com esses itens? Acham que essas características realmente deixam as pessoas menos atraentes? O que mais pode tornar alguém, mesmo que bonito, pouco atraente? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Via: Fatos Desconhecidos