2023 foi considerado o ano mais quente desde que se tem registros
O verão nem sequer começou, mas o calor já está bem forte. Inclusive, 2023 foi considerado o ano mais quente desde que se tem dados de registros meteorológicos. Somente neste ano, nove ondas de calor foram registradas.
Em Cascavel, no início da tarde desta terça-feira (19), os termômetros instalados na região central da cidade, marcavam temperaturas na casa dos 32°C, com sensação térmica de 35°C. E assim tem sido os últimos dias: predomínio de sol e tempo abafado.
Segundo o agrometeorologista, Reginaldo Ferreira, em função do El Niño e do aquecimento global, neste verão ou pelo menos nos próximos 90 dias, “a gente vai ter ainda surpresas com temperaturas relativamente muito grandes”.
O verão começa na próxima sexta-feira (22) e já sabemos que a estação será de calor intenso e com chuvas frequentes. E, para enfrentar as altas temperaturas, as indicações são: evitar exposição direta ao sol; usar protetor solar e roupas leves; ingerir mais água e refeições mais leves; evitar bebidas alcoólicas.
Confira a matéria completa no vídeo:
Via: CATVE