Notícias

Usina de biocombustíveis de milho anunciada pela Coamo será mais um marco para C. Mourão

Com um investimento previsto de R$ 1,6 bilhão, construída no Parque Industrial (saída para Luiziana), Usina de etanol poderá gerar de 250 e 300 novos postos de trabalho, sem contar a fase de construção

A Coamo, a maior cooperativa agrícola da América Latina, anunciou a construção de sua mais recente e avançada usina de etanol, voltada para a produção de biocombustíveis a partir de milho.

O projeto, que foi apresentado recentemente ao prefeito Tauillo Tezelli, foi desenvolvido em conformidade com a Lei que instituiu a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). Trata-se um marco significativo na expansão da produção e do uso de biocombustíveis na matriz energética brasileira.

A nova usina, que será construída com um investimento previsto de R$ 1,6 bilhão no Parque Industrial (saída para Luiziana), poderá gerar de 250 e 300 novos postos de trabalho, sem contar a fase de construção. Além disso, vai envolver mais de 30 empresas terceirizadas que, indiretamente, promoverá uma nova cadeia de empregos na cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios