Notícias

Usina de biocombustíveis de milho anunciada pela Coamo será mais um marco para C. Mourão

Com um investimento previsto de R$ 1,6 bilhão, construída no Parque Industrial (saída para Luiziana), Usina de etanol poderá gerar de 250 e 300 novos postos de trabalho, sem contar a fase de construção

A Coamo, a maior cooperativa agrícola da América Latina, anunciou a construção de sua mais recente e avançada usina de etanol, voltada para a produção de biocombustíveis a partir de milho.

O projeto, que foi apresentado recentemente ao prefeito Tauillo Tezelli, foi desenvolvido em conformidade com a Lei que instituiu a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). Trata-se um marco significativo na expansão da produção e do uso de biocombustíveis na matriz energética brasileira.

A nova usina, que será construída com um investimento previsto de R$ 1,6 bilhão no Parque Industrial (saída para Luiziana), poderá gerar de 250 e 300 novos postos de trabalho, sem contar a fase de construção. Além disso, vai envolver mais de 30 empresas terceirizadas que, indiretamente, promoverá uma nova cadeia de empregos na cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios