Suspeito que seria integrante de facção morre em confronto; companheira dele foi presa
Policiais do BPRONE foram cumprir mandados de prisão e o homem teria reagido
Um homem, de 29 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) na tarde desta terça-feira (26), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A companheira dele acabou presa.
O caso aconteceu na rua João Manika, no bairro João Paulo II. De acordo com o capitão Souza, o suspeito seria integrante de uma facção criminosa e teria várias passagens policiais, incluindo homicídios.
“As nossas equipes do serviço de inteligência do BPRONE estavam no encalço desse indivíduo, no intuito de localizá-lo. Ele tem uma extensa ficha criminal e de alta periculosidade, com várias ocorrências de homicídio, tráfico e roubos”, disse.
O casal era procurado pela polícia e estaria morando na região há pouco tempo.
“Nossas equipes localizaram que esse casal estaria aqui nesse bairro há aproximadamente uns 30 dias, solicitaram apoio da RONE para realizar a abordagem e prisão desses indivíduos. As equipes chegaram, se identificaram e a feminina de 36 anos de pronto se entregou e foi presa. O indivíduo reagiu a abordagem atirando contra os policiais, os quais não restando outra opção, revidaram”, contou o capitão.
Os policiais não ficaram feridos. Arma, dinheiro e drogas foram localizados e apreendidos na residência.
“Graças a Deus os policiais estão bem. Foi apreendida uma pistola e munições sobressalentes, além de uma quantia em droga e dinheiro em espécie. Ou seja, recentemente aqui no bairro e provavelmente realizando o tráfico de drogas”, finalizou.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e a mulher encaminhada para delegacia.