Notícias

Startup de Campo Mourão selecionada para apresentação de projeto no STF

A startup “Advoga IA”, cuja plataforma de inteligência artificial foi desenvolvida durante a pandemia e voltada para os profissionais de direito é uma das 20 empresas de todo o país selecionadas pelo edital de chamamento público do Supremo Tribunal Federal. Ela foi fundada em Campo Mourão pelo empreendedor Rossano Dala Rosa, apoiada pelo Idea5 e atualmente encontra-se incubada na Fundação Educere.

A proposta do chamamento é selecionar empresas com protótipos de soluções de inteligência artificial que permitam resumir processos judiciais, preservando suas informações principais. A startup mourãoense é capaz de gerar resumos, petições iniciais complexas, fundamentações jurídicas, utilizando a inteligência artificial.

INOVAÇÃO – No segundo semestre o Ecossistema de Inovação de Campo Mourão teve grandes destaques no âmbito nacional. Além de público recorde na 7ª edição do Empreende Week, a cidade também foi semifinalista do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), o mais importante do setor promovido pelo Sebrae e Confederação Nacional da Indústria.

A cidade também está, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 10 do Estado com maior número de startups, que são empresas de tecnologia com grande capacidade de crescimento.

“Esses destaques mostram a qualidade e o grau de inovação praticada pelos jovens empreendedores de Campo Mourão. Esse ambiente já atrai investidores de fora, e começa produzir resultados importantes em termos de geração de empregos bem remunerados, indústria limpa e capacidade de atuar em todo país e exterior”, observa o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios