Notícias

Prefeitura se manifesta sobre fios soltos em postes de iluminação pública de C. Mourão

Sobre a enorme quantidade de fios ainda soltos nos postes de iluminação pública, a Prefeitura de Campo Mourão divulgou nota afirmando que, de maio a novembro foram retirados mais de 700 pontos com fios soltos, que empresas que atuam clandestinamente contribuem para aumentar o problema, que empresas de internet e telefonia serão notificadas a comprovar que fiação está regular, entre outros.

Confira abaixo a íntegra da nota:

  • Após audiências públicas e diversas reuniões sobre o tema, ficou acordado que Copel e empresas de telefonia fariam uma força tarefa para retirada desses fios. De maio a novembro, foram retirados os fios suspensos em mais de 700 pontos.
  • Pelo número 0800 que consta na fatura da energia elétrica, o consumidor pode fazer a denúncia à Copel, comunicando o local onde existe o problema.
  • Segundo a Copel, atualmente 23 empresas estão autorizadas a fazer uso dos postes. Mas também há utilização clandestina, com fiações de empresas não identificadas, o que contribui para aumentar a gravidade do problema
  • Diante da situação, a Procuradoria Geral do município, secretarias de Planejamento e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, estiveram reunidas com o Ministério Público nesta semana. Ficou definido que as empresas de telefonia e internet serão notificadas a comprovar tecnicamente que sua fiação está regular. No caso do município, sob pena de processo administrativo que pode resultar na cassação do alvará dessas empresas.
  • O município tem atuado ainda por meio do Procon com notificação de empresas que estão lesando o direito do consumidor.
  • No caso de fios arrebentados por veículos, o município tem autuado os responsáveis conforme a legislação.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios