Mostra Cultural de Natal começa na segunda, dia 18, com três apresentações por dia
Programação na praça São José inclui 16 atrações gratuitas
Ao longo da próxima semana, de segunda a sexta-feira, o público poderá assistir gratuitamente a apresentações musicais diversificadas, de dança, folclóricas e de outros gêneros na Mostra Cultural que vai acontecer na praça da Catedral de São José. Trata-se de mais uma atração do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão – Cidade Natal/2023”.
Serão três apresentações por dia, sempre das 20 às 23 horas, com a programação intercalada de outras atrações preparadas pela Associação Sou Arte (ASA). No total serão 16 apresentações e as atrações foram selecionadas através de chamamento público. Artistas performáticos vão se apresentar na abertura da programação de cada noite e entre os shows.
Programação
Na primeira noite, segunda-feira (dia 18), apresentam-se o projeto Lado Beatles, Oversong e Hated . Para o dia 19, a programação inclui apresentações da Associação Vesná (de Roncador), Cia Os Palhaços de Rua e Poeta Loko. Mais três atrações estão programadas para quarta-feira (dia 20): Cia Ballet Educere, Grand Class Estúdio de Dança e Grupo Por de Sol (de Quinta do Sol).
Para o dia 21 estão programadas quatro atrações: Grupo Carpe Diem, Coral Sicoob Metropolitano (participação especial), Timbó e Orquestra Viola no Campo. O encerramento da tradicional Mostra Cultural, no dia 22 de dezembro, será com outras três atrações: Banda Influência, Banda Acende o Farol e Ministério Tua Palavra.
O projeto Atividades Culturais “Campo Mourão – Cidade Natal”, que está na sua sexta edição, é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal – União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura. Onze empresas patrocinam neste ano a ação: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Hipermercados Condor, Copel, Fomento Paraná, Pro Solus, Beontag, Sanepar, Paranái Supermercados, Unimed Campo Mourão e Grupo Integrado.
A Associação Sou Arte é a executora do projeto, que tem ainda o apoio do Município de Campo Mourão, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).