Notícias

Menino morre após levar choque em decoração de Natal no Paraná

Um menino de 10 anos morreu no hospital após receber um choque elétrico enquanto mexia em decorações de Natal na Grande Curitiba. Augusto Dalmaz Bonato era morador de Campo Largo e sofreu o acidente na noite de quinta-feira (30). Ele morreu no Hospital Evangélico Mackenzie, onde estava internado e respirando por aparelhos, na madrugada de sábado (2).

O velório da criança ocorreu neste domingo (3). Em entrevista à reportagem da Rede Massa | SBT, o tio dele, Herberty Bonato, disse que o menino estava animado para montar a decoração de Natal. Ele recebeu a descarga elétrica quando foi ligar na tomada o pisca-pisca de uma árvore.

“Foi uma descarga muito grande que ele recebeu. Não foi um simples choque só do pisca-pisca. Não sei se ele fez aterramento no chão ou em uma balança de ferro que tinha do lado, e no que ele foi chegar próximo ou se encostar, ali ele acabou recebendo essa descarga”, afirmou.

Herberty Bonato diz que o menino era alegre, envolvido na Igreja Católica e adorava o Natal.

“Ele gostava muito dessa época, tanto que antes de ser liberado as visitas na decoração de Natal na praça do Centro ele já tinha foto brincando, se divertindo. Ele tinha um espírito muito animado, muito religioso, muito voltado à igreja. Ele gostava de transmitir para os outros aquele espírito natalino, aquela alegria, aquela vontade de prosperar e crescer”.

Irmã conseguiu reanimar menino após choque

De acordo com a família, logo após receber o choque, Augusto foi reanimado pelos parentes até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi entubado e levado para a UTI do hospital de Curitiba.

Uma das pessoas que ajudou foi a irmã por parte de mãe do menino, a enfermeira Carolina Dalmaz. Ela se emocionou em lembrar como foi o resgate.

“Na minha profissão eu salvei muita gente e eu achei que eu ia conseguir salvar ele também. Eu fiz tudo, eu fiz aquilo com a minha alma, com toda a força que eu tinha. Eu sei que eu não ia conseguir fazer mais do que aquilo, agora isso está me confortando. Mas é difícil, é difícil. A gente ficou ali, reanimando até os bombeiros chegarem”.

Augusto Bonato foi sepultado no Cemitério Municipal de Campo Largo às 16h deste domingo (3).

Fonte: Massa News

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios