Notícias

Homem de 37 anos que engravidou adolescente é preso em Apucarana

Ele foi autuado por estupro de vulnerável

Um homem de 37 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável após engravidar uma menina menor de idade, em Apucarana, no norte do Paraná.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil no Residencial Fariz Gebrim, na última quinta-feira (7).

De acordo com as investigações, o suspeito começou a se envolver com a adolescente quando ela tinha apenas 13 anos de idade. O casal se conheceu em 2019, na lanchonete onde a mãe da menor, que hoje em dia tem 17 anos, trabalhava.

Durante esses quatro anos de relacionamento, eles tiveram um filho, que atualmente tem 3 anos. “O autor tomou conhecimento da gestação quando ela já estava com cinco meses. Na época das investigações, ele acabou assumindo o filho e ela. Mas isso não impediu que ele fosse indiciado e condenado”, informou a delegada da Mulher, Luana Lopes.

Apesar da grande diferença de idade entre os dois, a família da vítima aceitou o relacionamento, mas outras pessoas denunciaram o caso ao Conselho Tutelar, ainda em 2019.

A delegada ressalta que o homem foi detido porque começou a namorar a garota quando ela ainda possuía menos de 14 anos de idade. “Não é porque a menina ou o menino deu o consentimento dele para o ato sexual que está tudo bem. Não está. Se a vítima tem menos de 14 anos isso configura sim”.

O crime de estupro de vulnerável pode ter uma pena de até 15 anos de prisão.

CATVE (com TN Online)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios