Em C. Mourão, projeto “Mamãe-Bebê” vai atender gestantes mais vulneráveis
Objetivo é favorecer vínculo afetivo entre mãe e bebê após o nascimento, assegurar a troca de experiências entre as gestantes, prevenir possíveis situações de violência e fortalecer a função protetiva da família
Gestantes em situação de vulnerabilidades e risco social passam a contar com atendimento especial por meio do projeto “Mamãe-Bebê”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O lançamento foi realizado nesta sexta-feira (15) e terá como referência os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O objetivo é favorecer vínculo afetivo entre mãe e bebê após o nascimento, assegurar a troca de experiências entre as gestantes, prevenir possíveis situações de violência e fortalecer a função protetiva da família. Os encontros serão realizados uma vez ao mês, com duração média de duas horas.
Profissionais de diferentes áreas serão convidados para abordarem temas relacionados à gestação, primeira infância, relação cuidador-bebê, entre outros sugeridos pelas próprias gestantes.
Após participar de ao menos três encontros, a gestante receberá, no último mês de gestação, um kit de natalidade composto por itens voltados à higiene e aos cuidados do bebê em seus primeiros momentos de vida.