Em C. Mourão, homem preso por maus tratos a animais
Responsável por chácara no Jardim Ipanema, que já responde pelo mesmo crime, foi preso pela PM na manhã desta terça-feira
Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 10h45, a Polícia Militar, acompanhada da PAIS (Protetores de Animais Independentes) e da equipe da Secretaria Municipal do Meio-Ambiente e Bem Estar Animal, prestou atendimento a denúncia de maus tratos em um potrinho no Jardim Ipanema.
No local, chácara na rua Ladislau Lonkoski, as equipes foram recebidas por um indivíduo, identificado apenas como Renan, 20 anos de idade, que se apresentou como responsável pela propriedade e permitiu a entrada dos agentes. O animal denunciado não foi localizado na propriedade e o indivíduo alegou não saber de nenhum animal mal tratado na chácara.
Um cachorro, que o indivíduo tentou esconder dos agentes, foi localizado na casa dele, sendo constatado que o mesmo apresentava visíveis sinais de maus tratos, tais como perna traseira quebrada, orelhas com bicheira e sintomas de anemia. O cachorro, que estava muito faminto e avançou numa porção de ração, ficou aos cuidados da PAIS, que o encaminhou para atendimento médico veterinário.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 16ª SDP para os devidos procedimentos. Ele, inclusive, já responde judicialmente por outro crime de mais tratos.
Com informações da Polícia Militar – 11º BPM