Notícias

Credicoamo inicia pagamento de juros sobre o capital social

O pagamento do benefício ressalta a missão da Credicoamo de agregar renda aos seus associados por meio de soluções financeiras sustentáveis

A Credicoamo efetuou novamente o pagamento de juros sobre o capital social da cooperativa, totalizando aproximadamente R$ 42 milhões, beneficiando seus mais de 26.000 associados, com base no saldo médio anual do capital social em 2023. É um benefício significativo, que fortalece e assegura a sustentação do poder econômico do capital social dos associados, reafirmando o compromisso da Credicoamo em promover um cooperativismo de resultado. Essa prática não apenas reconhece a participação ativa dos associados no sucesso da cooperativa, mas também reforça a missão da Credicoamo em agregar renda ao associado.

De acordo com o Presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, o pagamento é uma forma de não só remunerar o quadro social, mas também de evidenciar que o capital investido rende benefícios para os associados. “É muito gratificante o resultado da Credicoamo, com os associados aumentando sua movimentação. O pagamento de juros mostra que quanto maior for a movimentação financeira na cooperativa, melhores são os resultados que o associado gera para si mesmo”, comenta.

Goldoni explica que a formação do capital social da Credicoamo vem a partir da comercialização que os associados realizam junto à Coamo, onde é feita a retenção de 1% sobre o valor comercializado. “Existe uma parceria entre a Credicoamo e a Coamo, que é autorizada pelo associado, onde esse 1% retido na fixação, metade fica na Coamo e a outra metade na Credicoamo. Esse dinheiro que vem para a Credicoamo forma o capital social e é sobre esse valor que são pagos os juros para os associados”, detalha Goldoni.

O Presidente do Conselho de Administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, ressalta que o pagamento é mais um dos benefícios gerados pelo cooperativismo de crédito. “A Credicoamo presta um grande serviço e o resultado gerado pela cooperativa fica com os próprios associados, então nós ficamos felizes em ter duas cooperativas importantes que contribuem para o bom desenvolvimento do quadro social”, ressalta.

Para os associados, os recursos chegam num momento oportuno e serão muito bem aproveitados. Velci Luiz Trombini é associado em Campo Mourão (PR) e celebra a disponibilização do benefício. “É um dinheiro muito bem-vindo. Esse é um incentivo pra quem participa da cooperativa. Com esse pagamento, nós percebemos os resultados positivos gerados pelo nosso trabalho e pela atuação positiva da diretoria”, afirma o associado.

O pagamento do benefício ressalta a missão da Credicoamo de agregar renda aos seus associados por meio de soluções financeiras sustentáveis. “As soluções que a Credicoamo oferece vão muito além da disponibilização de crédito. O associado tem à sua disposição serviços para financiamentos, aplicações, captações, seguros, cartões, tudo isso com um atendimento humanizado e especializado, com o objetivo de trazer benefícios e gerar valor aos associados”, acrescenta Goldoni.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios