Notícias

CHAT GPT: Como usar a ferramenta em seu favor e para seus  trabalhos acadêmicos

Com o avanço da tecnologia é preciso saber usar ela em nosso favor. Isso envolve não apenas o uso de tecnologias feitas para isso como também outras tecnologias que podem servir de ajuda e que não foram feitas para isso, além de poder facilitar um processo que era um pouco complicado ainda podem existir outras demandas que podem ser ajudadas com o avanço da tecnologia. A chave é como usar essas ferramentas e nós iremos explicar um pouco abaixo para você entender se pode usar o chat GPT no TCC.

O que é Chat GPT

O Chat GPT é uma plataforma de conversa automatizada com inteligência artificial. Apesar de não ser a primeira, é notável que ela funciona de uma maneira mais simples e que possui mais funcionalidades do que as demais.

O Chat GPT possui respostas prontas para os mais variados tipos de problemas, que são respondidas por um robô com base nas respostas que existem na internet, e dessa forma é possível ter uma resposta simples e com uma compilação de dados que faz com que o processo de elaboração de trabalhos seja mais fácil.

Como usar a ferramenta?

Se você tem um volume muito grande de trabalhos acadêmicos é preciso entender como que se usa essa plataforma de forma inteligente. O que essa plataforma pode fazer é te ajudar com projetos que precisam de um nível muito alto de pesquisa e diferentes temas, eles podem ser a diferença entre um bom trabalho e um que não faz muito sentindo.

A melhor forma de usar a plataforma para formular um texto novo é inserir um pedido especifico para a plataforma, peça que diferentes conceitos sejam relacionados, a chave é ser o mais especifico o possível e partir disso com base em textos para poder criar um trabalho que seja personalizado e seu.

O chat não pode fazer um texto sozinho, não é só pegar o texto e colocar ele em um documento do word com o seu nome, é necessário fazer um texto totalmente novo. Mas o chat funciona como um meio de fazer um fichamento de diferentes autores e opiniões sobre o tema.

Acessando a plataforma

Fonte: Freepik.com

Acessar a plataforma é mais fácil do que a maioria das pessoas acham. Tudo o que você precisa fazer é ter uma conta de email para fazer login. Só. O chat se adapta a qualquer linguagem que você utilizar, e tudo o que se precisa é fazer o cadastro.

Primeiramente se entra em chat.openai, o site oficial do chat GPT;
● Após isso se clica no “Menu”;
● Clique em “Sign up”;
● Preencha os dados que são solicitados;
● Faça a confirmação com o celular que você informou;
● Faça o login de acordo com o cadastro.

Após isso é possível começar a utilizar as abas de chat do robô, que permite que seja feito perguntas e obter respostas de forma mais rápida.

Outro ponto que precisa ser considerado é que o chat GPT oficial recebe milhões de acessos contínuos, nesses casos você pode entrar em outras plataformas que possuem o mesmo funcionamento que esse IA. Alguns exemplos que você pode considerar são: Chatsonic, Jasper, YouChat e outros milhares que existem por aí, é só levar em consideração qual a que mais te agrada na hora de montar um trabalho acadêmico.

Dicas para montar o seu trabalho acadêmico

Existe uma ampla gama de possibilidades para fazer o seu trabalho com o Chat GPT, ele pode ser utilizado em artigos científicos, TCC, resenhas, resumos ou ainda em muitos outros que são mais simples, como exercícios de perguntas e respostas de livros ou sobre temas mais específicos como em trabalhos de faculdades.

Um exemplo de uso dessa ferramenta é saber quais os temas que podem ser utilizados para montar uma introdução sobre um tema maior, quais os argumentos que podem ser utilizados para determinada resenha e assim por diante.

Assim o Chat GPT pode trazer benefícios não apenas para receber dicas gerais como também para poder verificar quais os tópicos ideias, quais os fatos que garantem a qualidade do seu trabalho e fazer com que o processo seja mais simples e que garanta que exista confiabilidade e garantia dos processos como um todo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios