15 posições sexuais do Kama Sutra para inovar na cama
De vez em quando, é interessante se arriscar e tentar alguma experiência sexual nova para apimentar a relação
Se você está em um relacionamento longo sabe que, para não cair na rotina, é preciso inovar dentro e fora da cama. É sempre interessante descobrir o que mais dá prazer para o casal. O sexo como atividade de lazer, diversão e troca íntima é um grande gerador de força para as relações em qualquer situação.
Para apimentar a vida sexual, uma boa pedida é dar uma folga ao tradicional “papai e mamãe” e experimentar novas posições sexuais, especialmente aquelas inspiradas no Kama Sutra – famoso texto indiano, eternizado como manual para um sexo melhor entre todos os amantes do mundo.
Como explica Marcos Santos, especialista em sexualidade humana da plataforma Sexo sem Dúvida, “essa antiga abordagem oriental para educação nas relações provou ser um manual do amor e um guia para relacionamentos, sobre como criar harmonia, prazer e felicidade entre os sexos”.
Por isso, o livro pode, de fato, ser um grande aliado para homens e mulheres que querem esquentar a relação na cama, ou, quem sabe, fora dela. Vontade de experimentar? Então, confira a lista de melhores posições do Kama Sutra, de acordo com o sexólogo Marcos Santos.
Posições sexuais do Kama Sutra
1 – Pouso forçado
No chão, um dos parceiros permanece deitado de bruços, enquanto o outro deita sobre ele e inicia a penetração. Ele aproveita a situação para provocar o ouvido da pessoa que está por baixo. Além de ser um contato pele a pele dos mais íntimos, permite uma série de fantasias sexuais que se relacionam com a dominação, submissão e entrega.
2 – Beijo do súdito
Nesta posição, focada no prazer feminino, a parceira se ajoelha por cima do rosto da outra pessoa e recebe um beijo molhado nas partes íntimas. Enquanto é realizado o sexo oral, ela usa as mãos para controlar tudo. “É uma experiência exótica para ambos por se tratar de uma quebra de tabus”, explica o sexólogo Marcos.
3 – Dança das borboletas
Esta posição tem uma pegada mais romântica, onde ambos os parceiros se envolvem com as pernas e trocam beijos e carícias durante o sexo. De acordo com Marcos, essa postura costuma ser muito utilizada também nas práticas tântricas e permite um equilíbrio da respiração conjunta, diminuindo a ansiedade e aumentando a experiência sensorial.
4 – Trono da princesa
Para realizar esta postura, uma das pessoas se agacha de costas para o parceiro ou parceira com as pernas fechadas e senta em cima do outro. O outro, por sua vez, permanece deitado de costas e com as pernas abertas. Uma das vantagens da posição “trono da princesa” é que a falta de contato visual permite um maior devaneio e imaginação para ambos.
5 – Tesoura aberta
Uma das pernas do indivíduo a ser penetrado fica esticada, enquanto a outra cruza o peito do parceiro, apoiando-se em seu ombro. O parceiro, então, se “encaixa” e dá início ao contato entre as partes íntimas.
Segundo o sexólogo, “essa é uma das melhores posições do Kama Sutra e ela exige certa flexibilidade”. Além disso, o especialista afirma que a “tesoura aberta” é considerada uma das posições de maior conexão entre dois indivíduos, por envolver carícias de um e a entrega de outro.
6 – Mergulhador
Nesta opção, o parceiro fica sentado com a outra pessoa apoiada “de barriga” em suas pernas, segurando-a pelos braços e controlando o ritmo do sexo. A posição exige esforço físico, “mas a sensação de estar flutuando é fantástica, além de altamente excitante”, acrescenta Marcos.
7 – Aos pés da rainha
Quem fica por baixo, deitado, vai precisar de equilíbrio para manter a companheira em cima de seu corpo, enquanto se movimenta para fazer a penetração. A maior vantagem da posição é que ela permite novas sensações e uma nova percepção sobre os corpos, que são estimulados mais nas partes inferiores, como coxas e pés.
8 – Bailarina agachada
Desafiadora para muitos, esta é uma posição do Kama Sutra de nível avançado. O companheiro deita com as pernas flexionadas e se encaixa com a outra pessoa, que deve ficar na ponta dos pés como se estivesse agachada. Ela tem maior controle e experimenta sensações exclusivas, em especial numa relação entre homem e mulher.
9 – Moisés abre o mar vermelho
Esta posição é positiva para exercitar a elasticidade do casal, permitindo fazer uma penetração mais profunda sem grandes dificuldades. Uma ótima pedida é incrementar com massagens nas costas e nádegas de quem fica “deitado”.
10 – Gangorra
Nesta postura, o “vai e vem” da gangorra erótica é controlado pela pessoa penetrada, que fica por cima, com pés e mãos bem apoiados. A sensação de controle e liberdade, somada à pressão na região pélvica sentida pelo parceiro, são o diferencial desta posição.
11 – Garanhão profundo
Essa posição foca na abertura das pernas para fora ou para trás, encurtando a distância vaginal e garantindo uma penetração mais profunda. Isso serve como uma variação em dias de sexo mais quente, para provocar o companheiro que fica por cima e pode ver as feições de quem está por baixo.
12 – A marquesa
Esta postura forma um “M” entre os corpos dos dois e deve ser praticada sobre uma superfície dura e estável, como o chão. Sentada, a pessoa que recebe a penetração se inclina para trás, apoiando as mãos sobre o solo, enquanto suas pernas se estendem sobre o peito da outra, com os calcanhares sobre os ombros do parceiro.
O companheiro, por sua vez, senta-se por baixo, com as pernas dobradas e com os braços também esticados e voltados para trás, atuando como se fosse uma balança. Nesta posição, é iniciada a penetração em uma postura que permite uma transa bem intensa.
13 – Flexão Invertida
A “flexão invertida” é conhecida por fazer parte das melhores posições do Kama Sutra e ser uma das mais difíceis de se fazer. Uma pessoa fica por baixo com as pernas para cima, enquanto o outro a penetra, mantendo os braços flexionados. Dessa maneira, a resistência e força da pessoa são colocadas à prova, deixando a relação mais desafiante e excitante.
14 – A dominadora
Esta posição funciona trazendo várias possibilidades eróticas para o casal. Um fica por baixo, deitado de costas, enquanto o outro senta em cima dele, controlando a situação ao passo que é penetrado. Essa postura ajuda a pessoa a se sentir mais sedutora e, enquanto está rolando o sexo, a outra pode tocar os seios ou torso do outro.
15 – Dominando o garanhão
Com poucas diferenças, a postura “dominando o garanhão” é uma variante da posição anterior, que é alcançada quando quem promove a penetração flexiona levemente as pernas.
“A posição estimula ainda mais o ponto G e a mulher tem mais controle sobre o ritmo e a profundidade da penetração. O homem, com as mãos no quadril dela, também pode ditar o ritmo”, acrescenta o sexólogo.