Cenas produzidas por policial de Osasco com câmera acoplada no capacete estão sendo consideradas melhores que sequências de ação da franquia ‘Velozes e Furiosos’ por internautas e sites estrangeiros
Os brasileiros estão acostumados com a ‘vida loka’ das perseguições policiais de moto compartilhadas nos diversos canais de YouTube especializados que fazem muito sucesso nas redes. Contudo, os internautas e sites do exterior descobriram um vídeo eletrizante produzido na cidade paulista de Osasco que viralizou e vem sendo apontado como “a melhor perseguição policial da história”.
E não é exagero. O vídeo já rodou a internet brasileira, que ficou completamente embasbacada ao ver um casal em uma moto Honda XRE 300cc sendo seguida em alta velocidade por um policial da GCM de Osasco. A perseguição, que passa por avenidas, ruas e vielas, dura cerca de seis minutos, e mostra os fugitivos tirando ‘finas’ de outros veículos e correndo perigosamente perto de pedestres.
Em um dos momentos mais chocantes, a mulher da garupa é lançada para o ar e cai milagrosamente no mesmo lugar quando o piloto passa a toda velocidade por uma lombada. A situação se repete mais algumas vezes ao longo do vídeo.
Dada a pressão aplicada pelo incansável agente da lei, o motoqueiro em fuga perde a direção e acaba caindo em uma viela. Ele e a parceira caem e exibem a cara de pavor assim que retiram os capacetes e se entregam.
As imagens ganharam o exterior através do perfil @clipsthatgohard no X (antigo Twitter) e reproduzido em outros sites importantes, como o Daily Mail. É consenso que as cenas são coisa de cinema e eles não pouparam elogios à produção, apontando que ela é melhor que muita coisa já feita em Hollywood. Não por menos, a postagem atingiu oito milhões de visualizações em menos de 24 horas.