NotíciasVídeos

Turista é atingida por raio e morre em praia [vídeo]

Mulher de 33 anos recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu após sofrer descarga elétrica

Uma mulher de 33 anos morreu após ser atingida por um raio na Praia de La Boquilla, na Colômbia. A tragédia aconteceu na tarde de terça-feira (14). Ela chegou a ser socorrida inconsciente, mas não resistiu após sofrer descarga elétrica.

A venezuelana Froilanis Maireth Rivas, sofreu uma parada cardíaca. Socorristas tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas não tiveram sucesso.

Uma câmera de segurança registrou o ocorrido. Nas imagens, é possível ver que a mulher está parada na beira da água quando sofre a descarga elétrica. Um homem que estava próximo a vítima também cai no chão no momento do raio, mas logo tenta socorrê-la.

Turista morre após ser atingida por raio em praia na Colômbia – Vídeo: Portal UAI

Raios no Brasil

O Brasil é o líder em incidência de raios no mundo. São cerca de 77,8 milhões de descargas para o solo todos os anos. O número de mortes provocadas pelo fenômeno, deixam o país na sétima posição mundial.

De acordo com um levantamento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) – unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – neste século já foram registrados 2.194 casos; uma média de 110 casos por ano no período.

ND+

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios