Notícias

SPC/Acicam completa 54 anos

Entre as dezenas de serviços oferecidos pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), o mais antigo e também um dos mais acessados é o de proteção ao crédito, que nesta sexta-feira (17/11) completa 54 anos de funcionamento ininterrupto. Mensalmente são atendidas, em média, mais de oito mil consultas feitas, sobretudo, pelo comércio nas vendas a prazo.

   Inicialmente era o Serviço de Proteção ao Crédito (Seproc), depois transformado em Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desde o início de 2012 o atendimento é feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que é disponibilizado pela Acicam no segundo pavimento do Centro Empresarial Cidade. Atualmente, mais de 95 por cento das consultas atendidas são realizadas pela internet.

   Várias modalidades de consultas são disponibilizadas: SPC Mix, Mix Mais, SPC Maxi, SPC Mix Plus, SPC Mix Top, SPC Busca, Concentre, Cheque, Confirme PF+PJ e Insumo, entre outras. O cadastro do SPC/Acicam tem cerca de 15 mil registros ativos de inadimplentes, entre pessoas físicas e jurídicas.

   O primeiro coordenador do serviço de proteção ao crédito da Acicam foi Vicente Urbano Filho e a entidade empresarial – então com 16 anos – era presidida por Rosalino Salvadori (in memoriam). Os atuais coordenadores do serviço são Nobutochi Kimura e Deonildo Rorato.

Acicam

   Em junho passado, a Acicam completou 70 anos de fundação. É a mais antiga entidade empresarial de Campo Mourão e da região. A entidade surgiu quando poucas cidades paranaenses – inclusive de maior porte – possuíam entidade similar. O pioneirismo fica evidenciado também pela participação da entidade na criação e fundação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

   Atualmente, a Acicam está entre as 10 maiores ACE’s do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios