Notícias

Missão tentará resgatar carneiro solitário e isolado em área inacessível há dois anos

Woolly é considerado o ‘carneiro mais solitário do Reino Unido’

Ele é considerada o carneiro mais solitário do Reino Unido. Mas os seus dias de solidão podem estar contados.

Uma missão está sendo preparada para resgatar Woolly, que está preso no sopé de um penhasco há dois anos. Não se sabe como ele foi parar lá.

Woolly avistado pela primeira vez por um praticante de caiaque em um local remoto e inacessível, em Balintore (Escócia), contou o “Daily Star”, que faz campanha pelo resgate do animal.

O devorador de grama foi visto novamente este ano na praia rochosa, com lã enormemente crescida. Foi quando surgiu a ideia de tirá-lo de lá.

Instituições de caridade animal se apresentaram para missão de resgate “incrivelmente complexa”, mas a Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SSPCA) disse que não foi encontrada uma forma segura de retirar Woolly da região.

Agora, a British Hovercraft Company (BHC) interveio dizendo que suas embarcações podem chegar a Woolly se o financiamento para a missão puder ser garantido. O hovercraft é um veículo que se apoia num colchão de ar e é capaz de atravessar diversos tipos de solo e também pode se deslocar na água.

“Seria uma equipe de seis, incluindo eu, e a missão aconteceria na próxima semana seguinte”, afirmou Benn Bristow, piloto-chefe da BHC.

Segundo ele, quanto mais cedo Woolly for resgatada, melhor, devido ao agravamento das condições meteorológicas nesta altura do ano. Um veterinário também estaria presente para avaliar a condição de Woolly.

De acordo com o “Daily Star”, o financiamento será obtido nos próximos dias.

A SSPCA disse que, apesar de precisar de uma boa tosquia, Woolly não corre nenhum perigo imediato e tem acesso a amplo pasto e água. O órgão acrescentou que, devido ao tempo em isolamento, Woolly era agora considerado selvagem e provavelmente ficaria estressado com o contato humano.

“Será muito difícil capturar o carneiro e é provável que ele fique com medo e fuja. Se carneiro e ovelhas ficam muito estressados, existe a possibilidade de correrem para o mar, o que apresentará novos desafios à missão”, afirmou uma porta-voz.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios