Notícias

Mãe dá à luz sozinha em carro e enfrenta dificuldades para conseguir certidão de nascimento da filha

Michelle precisou entregar atestado de gravidez, depoimento da paramédica, testemunho de bombeiros e mesmo assim ainda não conseguiu o documento

Enquanto trabalhava em seu salão de cabelos, no Texas, Michelle Serrano Gonzalez precisou cancelar sua última cliente e ir embora por estar sentindo dores intensas e ter tido sangramento. Com medo, ela resolveu ir embora. O que não esperava era que pela primeira vez fosse dar à luz em um parto normal.

Mãe de seis filhos, aos 42 anos, Michelle estava chegando ao fim da gravidez e o combinado era fazer outra cesariana. Mas na quarta-feira (15/11) o combinado foi descumprido por sua filha, que nasceu em um parto normal dentro do carro, um momento único e inesperado.

“Eu estava com medo, pensei: ‘Meu Deus, vou morrer’ e apenas orei pedindo ajuda ao Senhor”, contou em entrevista ao Kxan.

Na segunda-feira (13/11), Michelle foi ao médico pensando que seu bebê estava chegando. E foi informada de que estava tendo contrações de Braxton Hicks e que não estava em trabalho de parto ainda. Dois dias depois, ela se encontraria sozinha em seu carro, fazendo o parto de sua filha sozinha.

“A operadora do 911 ao telefone disse apenas para eu ir em frente e empurrar, não pressionar a manter ela dentro da minha barriga, e eu empurrei”, disse. “Eu podia me sentir rasgando e senti a cabeça dela sair… Eu rapidamente a agarrei. Ela ainda estava em seu saco. Eu pude vê-la nadando no líquido e chorando, e rapidamente arranquei o saco dela”, contou a mãe sobre o momento.

Os paramédicos do Corpo de Bombeiros 6, de Georgetown, correram para o estacionamento do Hill Country Salon Suites. O prédio estava um tanto vazio, não tinham muitas outras pessoas que pudessem ver o que estava acontecendo antes de Michelle ligar para seu médico e depois para o 911 pedindo socorro.

O vídeo da câmera de segurança do lado de fora do salão capturou os momentos em que os paramédicos chegaram e a ajudaram. Michelle e sua filha ainda estavam ligadas pelo cordão umbilical.

Os paramédicos carregaram ela e seu bebê em uma maca para o hospital. A bebê Zayla agora está saudável e feliz, passando os dias em casa com o pai. No entanto, ainda há um problema que a família não previu.

Como ninguém estava lá com Michelle para testemunhar seu parto, ela agora está tendo que passar por vários obstáculos para obter uma certidão de nascimento quase um mês após o nascimento de sua filha Zayla. “Isso tem me deixado muito chateada”, lamentou a mãe.

De acordo com a entrevista de Serrano, ela e sua família tiveram que pedir um depoimento por escrito da paramédica, um atestado médico verificando sua gravidez, uma carta de testemunha autenticada de um amigo, documentos hospitalares e outros comprovantes. E ainda não há previsão de quando vão conseguir a certidão da pequena Zayla.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios