Leão fugitivo de circo na Itália é capturado após aterrorizar moradores
Foram necessários vários homens para colocar o felino na caçamba de caminhão
Um leão fugitivo de circo foi finalmente capturado após aterrorizar uma cidade italiana, informou a prefeitura local.
Na noite de sábado (11/11), os moradores de Ladispoli, uma pequena cidade perto de Roma, ficaram aterrorizados e foram avisados para não saírem de suas casas enquanto os serviços de emergência trabalhavam para capturar o felino. O prefeito Alessandro Grando pediu que as pessoas ficassem vigilantes e passassem informações sobre o paradeiro do animal.
Motoristas e pedestres assistiram incrédulos enquanto o leão, conhecido como Kimba, passava por eles. A polícia foi vista correndo pelas ruas para encontrar e capturar o felino.
A polícia e os membros do circo passaram várias horas perseguindo o animal antes que ele fosse finalmente capturado ao longo do riacho Sanguinara. Polícia e bombeiros montaram centro de comando logístico para atender o animal fugitivo.
Um trecho da histórica Via Aurélia foi fechado enquanto as buscas continuavam. De acordo com o jornal “Corriere della Sera”, veterinários armados com rifles com tranquilizantes atiraram no leão, mas a tentativa falhou inicialmente e a perseguição continuou.
Até que o leão foi finalmente sedado e capturado, conforme mostra vídeo postado no X (antigo Twitter). Nas imagens, uma multidão pode ser vista reunida em torno do animal inconsciente. Mais de uma dúzia de pessoas colocam o animal na caçamba de um caminhão – um leão macho adulto normalmente pode pesar 190kg. Eles são vistos levantando o animal pelos membros, após tentarem colocar uma cobertura por baixo dele para auxiliar no levantamento. Kimba foi devolvido ao circo.
O prefeito Grando confirmou que não tinha poder para impedir a entrada do circo na cidade, mas expressou sua desaprovação, assim como vários moradores que enviaram reclamações.