Homem cai no golpe do falso emprego e recebe carnê de compra de carro em seu nome com 48 parcelas de R$ 2.245
Durante o processo da suposta contratação, ele precisou levar ao “contratante” vários documentos e assinou diversos papéis
Francisco Ribeiro de Carvalho, morador do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, está desempregado e na busca por uma vaga no mercado de trabalho acabou caindo em um golpe que está custando bem caro. O trabalhador, de 56 anos, fez uma entrevista de emprego para trabalhar como motorista, foi “contratado”, mas depois de alguns dias recebeu em casa um carnê de compra de um Jeep Renegade 2018, em seu nome, com 48 parcelas de R$ 2.245. E segue sem o emprego.
Em entrevista à Banda B, Francisco contou que durante o processo da suposta contratação ele precisou levar ao “contratante” vários documentos e assinou diversos papéis. Foi em posse desses dados que os golpistas conseguiram realizar a compra do veículo em nome do trabalhador.
“Mandei currículo para essa vaga de emprego, fiz uma entrevista e fui aprovado. Nesse processo a mulher me fez assinar diversos papéis, levar documentos e tirou fotos de mim. Quinze dias depois chegou aqui em casa um carnê de um veículo comprado no meu nome. Eu já tinha desconfiado que era golpe, tanto que liguei lá uns dias depois da ‘contratação’, mas ninguém me atendeu”, explicou o trabalhador.
Grupo no Facebook
A vaga de emprego teria sido anunciada em um grupo no Facebook. O falso processo de contratação contou até mesmo com uma prova de trânsito. Segundo a filha de Francisco, Érica Carvalho, a família não desconfiou de nada.
“Um dia depois da entrevista ligaram pra ele dizendo que ele tinha passado na prova e que seria contratado. Não desconfiamos em nenhum momento. Ele voltou lá depois, no Centro de Curitiba, e descobrimos que o escritório da suposta empresa é uma sala comercial alugada por hora”, afirmou ela.
A família já acionou um advogado para tentar resolver a situação. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado com a Polícia Civil.
Via: Banda B