Notícias

Há 14 anos grupo presta serviço voluntário na Casa das Fraldas

Um grupo de amigos, formado por empresários, profissionais liberais e colaboradores, juntamente com as esposas e outros familiares, comparece semanalmente a Casa das Fraldas São José nas noites de quinta-feira para confeccionar o produto de higiene pessoal que é repassado gratuitamente a entidades filantrópicas e pessoas comprovadamente carentes. O serviço voluntário é prestado pelo grupo já há 14 anos.

A Casa das Fraldas de Campo Mourão, ligada à Fundação Marta Kaiser, completou 15 anos de funcionamento ininterrupto no último dia 13 e o grupo de amigos é o que a mais tempo comparece com regularidade na entidade para prestar serviço voluntário. Normalmente trabalham em torno de duas horas, com os integrantes se revezando nos trabalhos de corte, adesivagem, dobra e empacotamento. Na noite desta quinta-feira (23/11), o grupo novamente se fez presente e produziu em torno de 500 fraldas geriátricas descartáveis.

A produção da Casa das Fraldas é executada exclusivamente por voluntários e ao longo da semana comparecem integrantes de movimentos religiosos e de clubes de serviço, grupos de acadêmicos, funcionários de empresas e membros de instituições da terceira idade, entre outros.

Para colaborar na produção das fraldas basta entrar em contato antecipadamente com a entidade que funciona na rua Edmundo Mercer, 900 – centro. Informações também pelo telefone (44) 3523-6449

Produção

Até o último dia 30 de setembro, a entidade produziu e distribuiu exatamente 2.066.000 fraldas descartáveis. Apesar das diversas parcerias com empresas, clubes de serviços, instituições empresariais e o Poder Judiciário, a Casa das Fraldas sempre enfrentou dificuldades para a compra de matérias primas. A oferta de trabalho voluntário sempre foi superior à disponibilidade da matéria prima.

A impossibilidade de comprar as matérias primas no volume necessário levou à redução na produção de fraldas, que caiu de 16 mil para seis mil nos últimos meses. Já a meta era chegar a produção de 20 mil fraldas por mês.

Para equacionar o descompasso entre disponibilidade de oferta de mão-de-obra e de materiais, a diretoria liderada pelo advogado Roberto Leitner implementou uma série de ações que já começam a dar resultados positivos.

Missa

Os 15 anos da Casa das Fraldas São José será marcado com a celebração de uma missa no próximo dia 29, às 20 horas, na própria entidade. A comunidade em geral está convidada.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios