Notícias

Feridos em acidente com avião, irmãos mourãoenses foram transferidos para Campo Grande (MS); fotos

Darci e Dairton Legnani foram resgatados de helicóptero e passam bem

Helicóptero do Exército Brasileiro resgatou os quatro homens que ficaram feridos após pouso forçado de um avião na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá, cidade a 419 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (15). O avião ficou destruído. As vítimas foram levadas para o hospital da Unimed, na Capital.

O helicóptero fez o resgate na região, distante cerca de 100 km do perímetro urbano de Corumbá, por volta das 6h desta quinta-feira (16), e chegou às 7h40 na Base Aérea de Campo Grande. A FAB (Força Aérea Brasileira) acompanha todo o trabalho, desde o resgate até a investigação do que ocasionou o acidente.

Helicóptero chegou nesta manhã, na Base Aérea, com vítimas de acidente. (Foto: Marcos Maluf)

Mourãoenses

Os quatro ocupantes ficaram feridos, mas passam bem, entre eles os irmãos mourãoenses Darci Legnani, que pilotava o avião e teria sofrido ferimento no olho e fraturou uma perna, e seu irmão, o médico Dairton Legnani. Os outros dois passageiros são de Umuarama.

Viaturas dos bombeiros durante transferência de vítimas para a Unimed. (Foto: Marcos Maluf)

O acidente

A aeronave fez pouso forçado em uma estrada vicinal situada na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá, no fim da tarde da quarta-feira (15). Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, o avião tentou pousar em uma área de fumaça densa.

“Não parece que foi queda, e sim um pouso de emergência ou algum problema na aterrissagem”, pontuou a tenente do Corpo de Bombeiros, Maria Esher.

Antes do resgate, as vítimas foram acolhidas em uma fazenda. O coronel Angelo Rabelo, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), informou que a situação da fumaça oriunda dos incêndios florestais é delicada na região e as causas do acidente serão investigadas.

Com: CAMPO GRANDE NEWS

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios