Notícias

Cooperativas: Coamo é campeã em as “Melhores do Agronegócios “ da Globo Rural

A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a vencedora na categoria “Cooperativas” na premiação “Melhores do Agronegócio” da revista Globo Rural. O prêmio foi recebido pelo engenheiro agrônomo, idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini na noite de 29 de novembro em São Paulo, em evento que premiou empresas campeãs em 20 categorias do Agronegócios. Junto com Gallassini a Coamo esteve representada pelo presidente Executivo Airton Galinari e os cooperados membros do Conselho de Administração Cláudio Rizzatto e Adriano Bartchechen.

Entre as melhores do Agronegócio a Coamo é a primeira paranaense no ranking, a 11ª colocada entre as 500 maiores empresas do agronegócio brasileira e na região Sul ela é a terceira melhor colocada.

A premiação e seleção das 500 maiores do agro é feito pela revista Globo Rural em parceria com a consultoria Serasa Experian que elabora o ranking levando em conta os questionários de pesquisa e as demonstrações contábeis da empresa.

REFERÊNCIA – “O anuário é o mais maior e mais tradicional diagnóstico das empresas do agronegócio e com ele é possível ter uma visão completa das diversas companhias que atuam no segmento e colabora com significativa fatia do PIB brasileiro além de gerar em milhares de empregos e serem as responsáveis diretas por uma coleção de superávit da balança comercial brasileira”, explica Cassiano Ribeiro, editor executivo da Globo Rural.
O levantamento realizado mostra que as 500 maiores empresas tiveram faturamento líquido de 1,65 trilhão de reais, 19 % superior ao valor da edição passada. “Os resultados refletem o ano de 2022 de safra recorde e também com uma colheita farta de negócios concretizados quando os preços das commodities não estavam em patamares elevados apesar de de problemas mais pontuais em alguns segmentos”, diz Cassiano Ribeiro.

PARTILHA – “Temos orgulho de participar do cooperativismo por meio do qual viabilizamos o inviável.” A afirmação de Airton Galinari, presente executivo da Coamo denota o que há por trás do sistema que segundo ele contribui para que os mais de 31.000 cooperados sigam firmes na atividade agrícola. Para ele o desenvolvimento não mudou a essência da cooperativa. Com investimento em tecnologia e pesquisa aumento de produtividade na região e expansão a Coamo se transformou na melhor cooperativa do país e conquistou o primeiro lugar na categoria entre as Melhores do Agronegócio brasileiro. “O cooperativismo é que nos trouxe aqui e é o que vai nos levar para diante. “Em todo mundo a exigência da sustentabilidade da produção agropecuária é uma realidade. Vemos as oportunidades que isso gera o Brasil é de modo geral extremamente sustentável na produção agrícola. Somos vanguardistas e produzimos mais e melhor do que o restante do mundo”, explica Galinari.

RECONHECIMENTO – “Queremos parabenizar toda a família Coamo com seus mais de 31 mil cooperados e mais de 9 mil funcionários por esse prêmio que é um reconhecimento da sociedade por todo trabalho que nós estamos fazendo. Desde 1970 estamos transformamos todo esse trabalho em resultados para os cooperados e na excelência em produtos que alimentam os consumidores brasileiros”, comemora o idealizador da Coamo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios