C. Mourão tem riqueza cultural elogiada durante encontro de academias de letras, ciências e artes do Paraná
O evento de encerramento aconteceu no último domingo (12), momento no qual a organização, pontualidade e afetividade dos mourãoenses foram admiradas.
O 17º Encontro Estadual das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná chegou ao fim no último domingo (12). Durante a reunião de encerramento no Paraná Palace Hotel, os convidados avaliaram o evento de forma positiva, destacando a organização, a pontualidade e a afetividade dos membros da Academia Mourãoense de Letras (AML) e dos habitantes de Campo Mourão.
A cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi apresentada após a avaliação. O município será a sede do próximo encontro anual. Na sequência, os participantes do evento conheceram a Catedral São José, onde foi celebrada uma missa pelo padre Jurandir Aguilar, também membro da AML.
Os convidados então seguiram para o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira. O lugar foi elogiado pela disposição e qualidade das exposições. Representantes de outros municípios paranaenses admiraram a atenção dada pela Fundação Cultural para a história do município, em especial aos povos originários.
No sábado (12), os convidados almoçaram o carneiro no buraco, prato típico de Campo Mourão que atrai turistas do Brasil e do mundo pela sua fama. O almoço foi patrocinado pela AML e Coamo. Estiveram presentes o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, e sua esposa Hosana Tezelli. O casal recebeu elogios pela sua simpatia.
Jair Elias, presidente da AML, avalia de forma positiva o encontro deste ano. ”Foi uma oportunidade de Campo Mourão mostrar ao Paraná o que tem de melhor: sua gente e sua cultura”, afirma.
Da Assessoria/Thiago Fedacz