Notícias

Bom público prestigiou a mostra do “Arte que Transforma/2023” da Associação Sou Arte [fotos]

Aconteceu na noite desta terça-feira (31/10), no Teatro Municipal de Campo Mourão, a Mostra de Resultados da oitava edição do projeto social “Arte que Transforma”, que é desenvolvido pela Associação Sou Arte (ASA). As 40 crianças e adolescentes que participam do projeto neste ano apresentaram o espetáculo “Cinema in Palco” e um bom público participou do evento.

O projeto atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é desenvolvido com recursos oriundos da campanha de retenção de parte do Imposto de Renda que é realizada há décadas em Campo Mourão. Neste ano, as atividades do “Arte que Transforma” tiveram início em janeiro e os atendidos participaram de oficinas de circo, dança e psicoterapia em grupo, atendimentos psicológicos individuais quando houve necessidade e ainda de palestras vivenciais com temas variados. Todas as atividades são focadas na promoção da inclusão social, no protagonismo e na defesa dos direitos dos adolescentes, utilizando a arte e a cultura como ferramentas.

A ação promove atividades semanais e a programação incluiu também 10 palestras ministradas pela Makro Treinamento Profissional Ltda: “O despertar das Inteligências”, “A História da Arte”, “Cuidados e Preparo para a Prática das Atividades Circenses”, “O Teatro – Preparação do Autor”, “Capatazia Circense”, “Maquiagem Artística”, “Sonoplastia e Iluminação para Espetáculos”, “Criação de Figurinos”, “Musicalização/Gêneros/Percussão” e “Vocacional”. Através de parceria com o Sicoob, será ministrada a oficina de “Educação Financeira”.

O encerramento do projeto será em dezembro, mas a Mostra de Resultados foi antecipada devido a disponibilidade de agenda dos parceiros para a execução da carpintaria do espetáculo.

Espetáculo

O espetáculo “Cinema in Palco” foi dirigido por Raquel Cruz e Fábio Santos, com coordenação técnica e ensaios dos instrutores Juliana S. Freitas, Mario Cesar Freitas e Maria Eduarda Lima.

Todos os anos, a plateia é composta principalmente por pais, familiares e amigos das crianças e adolescentes participantes do projeto, mas a apresentação também é aberta à comunidade, mediante a apresentação de convite e doação de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal que serão revertidos para entidades locais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios