5 atitudes que sugam a energia de um relacionamento
Aprenda a driblar os problemas do relacionamento
Em muitas ocasiões, podemos nos sentir esgotados e achar que nosso relacionamento não tem mais futuro. Existe uma série de atitudes que podem prejudicar um casal. É preciso haver confiança, comunicação e compreensão para a relação permanecer forte. Dessa forma, veja as atitudes que sugam a energia do relacionamento e evite-as para manter um relacionamento saudável e duradouro.
Atitudes que podem prejudicar a energia de um relacionamento
1- Buscar erros no parceiro
O primeiro erro que suga a energia e vitalidade de todo relacionamento é quando passamos a olhar para nosso parceiro com uma lupa de aumento, buscando erros e falhas.
Essa atitude muitas vezes surge como uma forma de querer se vingar por conta de algum conflito ou desavença, pontuando atitudes do passado ou erros pequenos, que passam a se tornar algo grandioso neste momento.
2- Culpar o outro
A culpa é algo que pode acabar definitivamente com um relacionamento. Quando um casal começa a se culpar mutuamente por problemas que poderiam ser resolvidos juntos e não há um verdadeiro culpado, é sinal de que o relacionamento está indo por água abaixo.
3- Linguagem agressiva
Adotar uma linguagem agressiva com o seu parceiro é uma maneira que suga bastante a energia das relações. Isso ocorre porque a comunicação é a chave de todo casal; portanto, aprender a se comunicar corretamente, de maneira pacífica e leve, é essencial.
4- Querer sempre estar certo
Amar também envolve ceder. Dessa maneira, quando o cônjuge tenta a todo momento provar que seu ponto de vista é o certo e o outro está sempre errado, acaba se tornando cansativo para o casal e isso desgasta o relacionamento.
5- Sentir mágoa
Por fim, um erro que suga toda a energia de um casal é sentir mágoa por algum erro do outro, não perdoar completamente e manter esse sentimento por muito tempo, sem conversar para resolver.
A mágoa sempre estará presente, prejudicando o progresso do casal e obscurecendo os sentimentos que um tem pelo outro.
Via: Rotas de Viagem