Notícias

Médico prescreve um gato para mulher em depressão e ela melhora

Um médico prescreveu um gato para uma mulher que sofria de depressão há 7 anos e a forma inusitada de tratamento deu certo. A senhora melhorou com o “novo amigo”.

Robin Sipe mora na Virgínia, nos Estados Unidos, e viu a vida dela mudar após a prescrição do médico pneumologista Earl King.

“Dr. King salvou minha vida pelo menos três vezes”, disse Sipe. Ela confidenciou ao médico que começou com os sintomas de depressão após a morte do gato de estimação. Rapidamente, Earlene, uma gata de três patas, chegou à humana. “Ela me faz muito feliz.”

Pets são importantes para pacientes

Nas últimas consultas com o médico pneumologista, ele observou o quanto Robin estava entristecida. Foi aí que ele teve a ideia.

“Eu recomendei que ela comprasse um novo gato e, na verdade, lhe dei uma receita para conseguir um gato. Gatos e cães são importantes para os pacientes, para conforto, toque e bem-estar de sua saúde cardiovascular e pulmonar”, disse o médico.

Gatinha de 3 patas

Ao passar por uma loja de produtos animais, Robin se encantou com Earlene – batizada com o nome em homenagem ao médico.

“Ela é uma gatinha de três patas”, disse Robin, relatando que a pequena bichana sofreu uma lesão logo ao nascer, perdeu parte de uma das patas dianteiras.

Uma companhia carinhosa

Robin contou que a gata virou sua grande companheira.

“Moro aqui sozinha e ela é minha companhia. Gosta de brincar e eu também. Nós nos saímos muito bem, nos amamos e nos respeitamos”, disse a mulher.

Robin disse que vai retribuir em Earlene os cuidados e o carinho que recebeu do médico.

“Ele foi compreensivo, atencioso, fez um esforço extra por mim. E espero que todos possam ter um médico em suas vidas, assim como o Dr. Earl King”, disse ela.

Robin também quer levar Earlene em visitas a instalações que ajudam veteranos e pessoas que sofrem de perda de membros.

Via: Só Notícia Boa (com informações da TV My Sun Coast)

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios