Gerente de TI da Coamo é vencedor do prêmio Executivo de TI 2023 na categoria “Agronegócio e serviços relacionados”
A Coamo Agroindustrial Cooperativa, por meio da sua diretoria Administrativa e Financeira e da gerência de Tecnologia da Informação (GTI), investe constantemente em inovações para criar soluções que entreguem valor às suas áreas de negócios e aos seus cooperados. E como reconhecimento deste trabalho, o gerente de Tecnologia da Informação (GTI) da Coamo, Ailton de Almeida Queiroz, recebeu o prêmio Executivo de TI 2023 na categoria Agronegócio e serviços relacionados.
RECONHECIMENTO – O evento é organizado e premiado pela IT Mídia desde 2001, e nesse ano contou com a parceria da Deloitte. Segundo a organização da premiação, o objetivo é reconhecer os C-levels que lideraram os projetos mais inovadores, disruptivos e de melhores resultados para as companhias na área de tecnologia ao longo do último ano. “O trabalho da Coamo foi apresentado entre os quase 300 projetos em 20 diferentes categorias, e destacou a plataforma digital Coamo, que disponibiliza serviços de rastreabilidade da produção do farelo de soja exportado aos clientes da Europa e para outros continentes”, informa Ailton Queiroz.
EQUIPE – O trabalho da Coamo é resultado de uma atuação multidisciplinar, com profissionais de várias áreas da cooperativa, como as de tecnologia da informação, comercial de produtos agrícolas, organização e gestão da qualidade, administrativa industrial, e de parcerias com empresas especializadas em Inteligência Artificial e processamento de imagens de satélite.
“A equipe Coamo idealizou, projetou e construiu um conjunto de soluções com objetivo de permitir a visualização da rastreabilidade de todo o ciclo de produção do farelo de soja, da originação até o porto de entrega do farelo, incluindo informações da propriedade rural e sua aderência as práticas de não desmatamento, preservação do meio ambiente e responsabilidade social”, explica o gerente de Tecnologia da Informação da Coamo. Como valor agregado aos cooperados, a Coamo utiliza esse processo de rastreabilidade para obter um adicional no preço de comercialização na exportação desse farelo, cumprindo um princípio da sua missão que é agregar valor à produção do cooperado.
PARTILHA – A conquista desse prêmio na área de TI representa o reconhecimento de todo um trabalho de cooperação, superação e inovação da equipe Coamo. “Tenho muito orgulho de fazer parte da Coamo e trabalhar com uma equipe dedicada, competente e inspiradora, que transforma desafios em oportunidades e produz inovações com sustentabilidade e qualidade. Este prêmio “Profissional de TI 2023” é uma grande honraria pessoal e profissional, mas dedico essa conquista ao trabalho da grande e valorosa equipe da Coamo, assim, os parabéns vão para todos da nós da Coamo”, comemora o gerente de Tecnologia da Informação, Ailton de Almeida Queiroz.