Em C. Mourão, Saúde fará novos mutirões para redução nas filas de cirurgias eletivas
A administração municipal de Campo Mourão reuniu representantes da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS) para tratar, junto com o governo do Estado, sobre a redução nas filas de cirurgias eletivas. A reunião no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli contou com a presença de representantes da 11ª Regional de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.
Após a tratativa com a FUNEAS já foi agendado para o próximo dia 28 de outubro um mutirão de atendimento ambulatorial para 60 pacientes de cirurgia geral e 60 de ginecologia. Nos mutirões serão realizados os exames para agendamento do procedimento cirúrgico. “Após a consulta os pacientes já sairão com a data do procedimento marcada”, explica a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak.
Campo Mourão tem avançado na redução de filas na Saúde com a realização de mutirões de Oftalmologia e Ginecologia. A Saúde também trabalha para agendar um novo mutirão para pacientes de Ortopedia, Vascular e Urologia. “Esse é um trabalho permanente porque quase que diariamente entram novos pacientes na fila”, completa a secretária.