Notícias

Eleita a mais bonita do Brasil em concurso, gata que nasceu sem os olhos e foi adotada por veterinárias conquista a web [fotos]

Antes abandonada nas ruas de Catanduva (SP), hoje, Vick acumula quase 300 mil seguidores apaixonados em acompanhar sua rotina. Felino conquistou título de mais bonita do país em um concurso de marca de produtos para pets.

Uma gata que nasceu sem os dois olhos tem conquistado os internautas nas redes sociais – assim como conquistou o coração de suas tutoras. Antes abandonada nas ruas de Catanduva (SP), hoje, Vick carrega o título de mais bonita do Brasil, conquistado em um concurso de uma marca para produtos pets, além de acumular quase 300 mil seguidores apaixonados em acompanhar sua rotina (veja fotos abaixo).

Ao g1, suas tutoras Francyeli Salino, de 28 anos, e Bárbara Nigro, de 26, revelaram que Vick foi encontrada na rua, em janeiro do ano passado, quando uma Organização Não Governamental (ONG) a resgatou.

Gatinha Vick, de Catanduva (SP), conquistou fãs por todo o Brasil — Foto: Francyeli Salino/Arquivo pessoal

Por coincidência – ou destino – a gatinha foi levada para a clínica veterinária onde elas trabalham. Foi lá que a vida de Vick, que tinha apenas dois meses, mudou completamente. Segundo Francyeli, foi amor à primeira vista.

“Estava tudo bem com ela, apenas tinha a deficiência visual – anoftalmia bilateral. Ela ficou internada com a gente até decidir quem ia adotar, para onde ela iria. Até que me apaixonei, decidi adotá-la”, comenta Francyeli.

Francyeli Salino e Bárbara Nigro, veterinárias e tutoras de Vick, em Catanduva (SP) — Foto: Francyeli Salino/Arquivo pessoal

A tutora ainda explicou que sabia que a bichana teria poucas chances de ser adotada. Afinal, além da condição, ainda tem a pelagem conhecida como “escaminha”, nas cores preta e amarela. Junto aos frajolas e adultos, são os mais rejeitados no momento da adoção.

Sem barreiras

Apesar de não enxergar, Vick é dona de um charme irresistível. Por isso, desde que ganhou um novo lar, as tutoras criaram um perfil para a felina, com o intuito de mostrar que, apesar de suas limitações, ela é capaz de ter uma rotina semelhante à de outros da mesma espécie.

A gata é cercada por carinho e tem todos os cliques de sua rotina saudável compartilhados para os seguidores. O sucesso foi imediato. Contudo, Francyeli e Bárbara afirmaram que não esperavam tamanha repercussão.

Para Vick, a gatinha de Catanduva (SP), nada é impossível — Foto: Francyeli Salino/Arquivo pessoal

Pela rede social, é possível ver que a gatinha gosta de passear, seja de carro ou em parques com a segurança da guia. Destemida, com olfato e audição aguçados, as tutoras garantem que Vick se dá bem com outros animais e aprendeu a gostar de viajar.

“Assim como a dos meus outros gatinhos, ela leva uma vida normal, sabe onde está sua caixinha de areia, seu potinho de ração, ela é super esperta. A única coisa que tomamos cuidado são os lugares altos, porque ela consegue subir, mas às vezes pode ter dificuldade para descer”, explica a veterinária.

A mais bonita do país

Gatinha Vick, de Catanduva (SP), foi eleita a mais bonita do país em competição — Foto: Reprodução/Instagram

Vick participou de um concurso organizado por uma marca de produtos para felinos, e foi eleita a gata mais bonita do Brasil. De acordo com as tutoras, com um dia para encerrar o processo seletivo, decidiram inscrever a gata.

Para chegar ao pódio, os inscritos precisavam conseguir votos do público. Com dedicação, esforço e um carisma incomparável, Vick chegou à final e conquistou o troféu.

“O prêmio significou muito para a gente, porque traz visibilidade aos gatinhos especiais e escaminhas”, celebram as tutoras.

De Catanduva, gatinha Vick, que nasceu sem os olhos, foi eleita a mais bonita do país

g1

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios