Notícias

Caso raríssimo: após acidente de moto, piloto acaba com testículo no abdômen

Seis meses depois, funções sexuais e reprodutivas voltaram ao normal, disseram os médicos que operaram o italiano

Um italiano passou por uma situação raríssima na medicina: em acidente de moto ele acabou com o testículo direito no abdômen.

“Apresentamos o caso de um homem que sofreu uma luxação traumática do testículo direito no abdômen após um acidente de motocicleta”, escreveu um médico envolvido no caso em artigo na prestigiada revista científica “BMJ Case Reports”.

O impacto no acidente forçou o testículo para fora do saco escrotal e através do canal inguinal (uma pequena passagem na virilha), antes de finalmente se estabelecer no abdômen, contou a “LiveScience”.

O paciente, não identificado, está na faixa dos 20 anos.

De acordo com relatório médico, o paciente tinha uma grande massa de sangue coagulado no escroto, impedindo os médicos de examinar adequadamente seus órgãos genitais. Depois de estancar a hemorragia e drenar o sangue, os médicos cuidaram dos outros ferimentos do italiano, que incluíam uma grave fratura pélvica. Eles também verificaram se o trato urinário não sofreu nenhum dano no incomum acidente.

Uma tomografia computadorizada subsequente ajudou a localizar o testículo deslocado, que havia se deslocado para longe em seu abdômen direito, como pode ser visto em fotos de raios-X.

Os médicos então fixaram o testículo “errante” de volta na cavidade original por meio de um procedimento chamado orquidopexia (frequentemente usado para tratar crianças cujos testículos não descem completamente durante o desenvolvimento).

Seis meses após o acidente, a genitália do italiano voltou ao normal e não afetou sua produção hormonal e de sêmen. O deslocamento de testículos para a parede intestinal é um episódio extremamente raro.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios