27 corpos foram achados na região da cidade turística de Marraqueche e outros quatro na província de Ouarzazate, mais ao sul. Balanço provisório aponta para 296 mortos no total
O forte terremoto que ocorreu nesta sexta-feira (8/9) à noite no centro de Marrocos deixou um rastro de mortos. O tremor de magnitude 6,8 na escala Ritcher teve o epicentro a 70 quilômetros a sudoeste de Marraqueche, segundo o Centro Alemão de Pesquisas em Geociências.
Segundo balanço provisório da Agência France-Press (AFP), o número total de mortos já chega a 296.
Moment of building collapse at #Morocco after massive #earthquake
— Updates (@sirfupdate) September 9, 2023
#Maroc #moroccosismo #earthquake #deprem #earthquakes #Sismo #Morocco pic.twitter.com/zXeLEuNVEA
Abalos na Europa
O tremor foi sentido em boa parte de Portugal, principalmente Lisboa e Algarve, com muitos comentários nas redes sociais.
Dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o terremoto foi sentido com intensidade máxima em Lisboa, Cascais, Almada, Castro Marim, Faro, Loulé, Portimão, Vila Real de Santo António, Torres Vedras, Vila Franca de Xira,Setúbal e Sines. Houve tremores ainda, mas em menor intensidade, em Coimbra, Albufeira, Olhão, Silves, Alenquer, Loures, Mafra, Oeiras, Sintra, Amadora, Odivelas, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia, Santiago do Cacém, Seixal e Sesimbra.
Via: Correio Braziliense (com informações da Agência France-Press)