Notícias

Realeza malaia batiza menina com ‘síndrome de lobisomem’ de ‘criança do céu’ [fotos]

Adik Missclyen, de 2 anos, sofre com doença que faz crescer pelos excessivos em qualquer parte do corpo

Adik Missclyen, uma menina de 2 anos que sofre com hipertricose, foi apelidada de “a criança do céu” após visitar os monarcas da Malásia. A condição da menina faz crescer pelos excessivos em qualquer parte do corpo.

O encontro com a realeza ocorreu na última segunda-feira, em Bintulu, Bornéu (Malásia), como mostrou reportagem do “New York Post”. Milhares de pessoas formam filas para conhecer o rei e a rainha da região, Yang di-Pertuan Agong Al-Sultan Abdullah Ri’ayatuddin Al-Mustafa Billah e sua consorte Raja Permaisuri Agong Tunku Azizah Aminah Maimunah Iskandariah, mas a condição da menina chamou ainda mais a atenção dos convidados.

Adik Missclyen sofre de hipertricose congênita generalizada, uma condição congênita que causa crescimento excessivo de pelos — Foto: Reprodução

“Ainda estou sem palavras”, disse o pai da menina, Roland Jimbai, de 47 anos, ao portal de notícias “Newsflash”. Ele temia levá-la a lugares públicos por conta dos comentários das pessoas e a única exceção era saídas para acompanhamentos hospitalares. “O rei me disse para cuidar de Missclyen, pois ela é uma bênção de Deus”, disse Jimbai.

Também conhecida como “síndrome do lobisomem”, a hipertricose é extremamente rara, com menos de 100 casos registrados desde a Idade Média. Adik também nasceu sem narinas, mas felizmente, a condição não afeta sua saúde.

Apelidada de “síndrome do lobisomem”, a hipertricose pode surgir no nascimento ou na idade adulta — Foto: Reprodução

Até o momento, não há cura para a hipertricose. Geralmente, quem tem a mesma condição da pequena “criança do céu” tenta manter os cabelos sob controle por meio de clareamento, corte, depilação com cera, lasers e outros métodos de remoção de pelos. Também há o caso do mexicano Danny Ramos Gomez, que em entrevista à rede de televisão BBC, afirmou que não queria tirar os pelos do rosto por “fazer sucesso” com as mulheres.

Danny Ramos Gomez não quer saber de pele lisinha — Foto: Reprodução

“Eu não acho que mudarei um dia. Todo mundo me ama desta maneira. E todos sempre irão me amar assim. Imagina se eu mudo meu rosto . Como saberiam quem eu sou?”, refletiu o mexicano.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios