Notícias

Moradores levam grávida em trabalho de parto em maca improvisada por 20km até hospital mais próximo

Dupla de voluntários teve que atravessar até área alagadas, na Índia

Moradores de um povoado remoto em Telangana (Índia) levaram nesta semana uma grávida num doli (maca improvisada) por mais de 20 quilômetros até o centro médico mais próximo. Ela reclamava de dores do parto.

Os dois voluntários atravessaram estreitas estradas de terra — algumas delas alagadas — e mata para chegar ao hospital, em Satyanarayanapuram.

Um vídeo registrando o incidente se tornou viral nas plataformas de redes sociais indianas. Nas imagens, os aldeões de Korkatpadu carregam a pé a grávida num doli montado com bambus sobre os ombros. Assista:

A grávida foi identificada como Marakkam Kosi, de 22 anos. Segundo os moradores locais, este não é o primeiro caso em que uma grávida da aldeia foi transportada num doli para o hospital mais próximo. Eles alegam que cerca de 25 aldeias tribais na região não são ligadas por estradas, o que torna o transporte de gestantes e doentes uma árdua tarefa.

Segundo o “Indian Express”, um funcionário da Saúde disse que Marakkam estava grávida de 36 semanas e que sua pressão arterial subiu para níveis críticos devido à árdua jornada.

“Foi um caso de alto risco de pré-eclâmpsia hipertensiva induzida pela gravidez. Ela estava consciente, mas tinha dores e irritabilidade. Depois de monitorar sua condição por algumas horas, ela foi submetida a uma cirurgia de cesariana de emergência. Ela deu à luz um menino saudável de 2,6kg. Ela está sob observação e está estável agora, graças à intervenção oportuna”, acrescentou o Superintendente do Hospital da Área de Bhadrachalam, M. Ramakrishna.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios