Enthony Lui, de 27 anos, foi assassinado a tiros ao chegar na casa onde estava hospedado, em SC; polícia tenta localizar outro suspeito envolvido na execução
Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) nesta terça-feira (5) sob a suspeita de terem envolvimento na morte de Enthony Lui Gonçalves do Carmo, de 27 anos, em janeiro. A dupla é apontada como mandante e autora da execução. Os mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba, Campo Largo e Almirante Tamandaré. O crime aconteceu em janeiro, em Balneário Camboriú (SC), e a vítima morava em Curitiba (PR).
“Após investigação, conseguimos identificar o mandante do crime e os possíveis executores. A partir do cumprimento dos mandados, conseguimos prender dois indivíduos em flagrante portando grande quantidade de maconha. Entre os dois presos, estão o mandante do crime e o executor”, disse o delegado Vicente Soares à Banda B.
De acordo com Soares, a dupla foi presa com 30 kg de maconha. Ele não informou, porém, em quais endereços eles foram encontrados.
Droga apreendida durante o cumprimento de mandados de prisão – Foto: Djalma Malaquias/Banda B
Segundo apontam as investigações, a execução de Enthony Lui Gonçalves possui relação com uma dívida de tráfico de drogas. “Pelo que apuramos, a motivação está relacionada a uma dívida de tráfico de drogas. Vamos continuar investigando o caso para chegar até o outro executor”, acrescentou o delegado.
Ao menos três pessoas estavam no veículo usado no crime. A Polícia Civil segue tentando localizar o outro envolvido. Segundo Soares, o mandante não participou da execução direta do crime.
O crime
Enthony Lui Gonçalves do Carmo foi assassinado a tiros no interior do próprio carro ao chegar em casa, em Balneário Camboriú, no litoral norte de SC. Segundo as investigações, o crime ocorreu após ele retornar de uma festa com outras três pessoas, entre elas a esposa. Eles estavam na cidade a passeio.
Uma câmera de monitoramento registrou o crime. Nas imagens, dois homens aparecem desembarcando de um veículo Chevrolet Prisma e indo em direção à vítima. Dezenas de tiros foram disparados antes de os criminosos fugirem.
Enthony tinha vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Em 2016, por exemplo, ele e outras cinco pessoas foram presas com mais de 3 mil comprimidos de ecstasy e um carro roubado.