EsportesNotícias

Campeã olímpica de vôlei, Walewska morre aos 43 anos

Ex-jogadora estava em São Paulo divulgando sua biografia

Morreu na noite desta quinta-feira (21) a ex-jogadora de vôlei Walewska. Ela tinha 43 anos e estava em São Paulo para o lançamento de sua biografia. A causa da morte não foi revelada.

Campeão olímpica de vôlei com a seleção brasileira em Pequim 2008, ela fez longa carreira no vôlei feminino. Natural de Belo Horizonte, começou no MRV-Suggar/Minas, onde jogou de 1995 até 1998. Depois, veio jogar em Curitiba, pelo Rexona/Ades, onde marcou uma geração.

No time da capital paranaense foi campeã da Superliga em 2000, além de outros títulos. Ao longo da carreira ainda jogou na Itália, Espanha e Rússia. Ela se aposentou das quadras no ano passado, jogando pelo Praia Clube

Carreira vitoriosa na seleção

Além da conquista da medalha de ouro em 2008, ela foi medalha de bronze em Sydney, em 2000. Em 2004, fazia parte da equipe que amargou o quarto lugar, mas seguiu entre as convocadas na reformulação feita por José Roberto Guimarães.

Além disso, ganhou os jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e foi medalha de prata na Copa do Mundo de 2003 e 2007, do Mundial de 2006. Se aposentou da seleção em 2013, com a conquista da Copa do Campeões.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios