NotíciasVídeos

Corvo vive com coelhos, pensa que é coelho e adora comida de cachorro [Vídeo]

Jake foi resgatado por humanos e levado para casa, até aí tudo bem. O surpreendente é que o corvo pensa e se comporta como um coelho depois que passou a conviver com os amigos animais. Detalhe: ele ama comida de cachorro.

Andrew Silverwood, de 57 anos, resgatou o corvo Jake, ainda bebê, após um anúncio nas redes sociais, em West Yorkshire, no Reino Unido. Ele não pensou duas vezes e levou a ave para casa com aval da mulher Suzanne.

“Ele [o corvo] realmente pensa que é um coelho. Os coelhos aceitaram Jake como um dos seus. Ele é tão engraçado que pula com eles. Jake assumiu as características dos coelhos, e sabemos quando ele quer alimento porque ele solta um grande grito”, contou Andrew.

Um ser diferente

Em casa, o corvo foi colocado numa gaiola aberta próxima de onde estavam os coelhos Chester, Bella, Cilla, Marian e Mary.

Daí para frente eles se entenderam a tal ponto de Jake se comportar como um coelho, agindo como tal e vivendo da mesma forma.

Andrew disse que os “coelhos aceitaram Jake como um deles”.

“Todos o amam”, afirmou o tutor humano se referindo à família coelho e o corvo.

Para Andrew, não há dúvidas de que o corvo pensa que é um coelho.

Para o tutor humano, o corvo é um ser diferente.

“Nunca o mantivemos em uma gaiola, mas ele apenas ficou. Tivemos tantas pessoas vindo por perto para vê-lo, todo mundo o ama”, disse. “Ele [o corvo] come a comida deles [dos coelhos] e a tira deles – ele come a comida deles, mas prefere a comida de cachorro que lhe damos.”

O corvo

De acordo com estudos, o corvo é uma ave dotada de uma capacidade cognitiva acima da média, o que pode ser interpretado como um ser inteligente e astuto.

Em geral, a alimentação é baseada em vegetais, sementes e pequenos invertebrados. Tem como característica ser monogâmico.

Também tem capacidade de desenvolver ruídos semelhantes ao dos papagaios, sendo possível que repita palavras e até frases, se treinado.

Jake, o corvo que age como coelho, com seu melhor amigo – Foto: reprodução / The Yorkshirepost

Assista ao vídeo do corvo que pensa ser coelho:

Via: Só Notícia Boa (com informações de The Yorkshire Post)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios