Notícias

Apresentado projeto de reforma da Biblioteca Pública de Campo Mourão [fotos]

Foi apresentado nesta sexta-feira (15), na Casa da Cultura, o projeto arquitetônico que prevê a reforma da Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello. O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do coordenador geral, Sérgio Santos, e do diretor-presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão, Roberto Cardoso.

O projeto foi apresentado pelas arquitetas Franciane Mota e Gabrielle Ortis. O conceito do projeto visa ressignificar e modernizar o uso da biblioteca, incluindo a incorporação de um café cultural no edifício, tornando-o mais atrativo para um público diversificado.

O objetivo principal é melhorar as instalações, aprimorar o atendimento e proporcionar maior conforto aos leitores. “A ideia é transformar a biblioteca em um ambiente de arte e convivência, indo além do simples empréstimo de livros e leitura, abrindo espaço para ações culturais e oficinas de criação literária”, observa o presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.

A reestruturação da biblioteca prioriza o térreo, criando um espaço amplo no segundo pavimento para um auditório com capacidade para 80 pessoas, além de uma área de convivência que proporciona vista para a praça Getúlio Vargas. O projeto também contempla uma área de exposição permanente e uma área técnica.

A Ludoteca será ampliada com dois ambientes distintos, um destinado à leitura e atividades, e outro para contação de histórias e exibição de filmes. Adicionalmente, os banheiros e áreas de funcionários serão readequados para melhor atender o público que frequenta o espaço.

“Com as obras de modernização, teremos uma biblioteca ainda mais bem preparada para atender a população mourãoense e continuar seu trabalho de excelência no atendimento ao público”, afirma o prefeito Tauillo Tezelli.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios