7 hábitos nocivos à saúde da bateria do seu celular
Muitos hábitos que temos com nosso celular podem até parecer inofensivos, mas acabam com a saúde da bateria do nosso aparelho. Confira quais os 7 hábitos!
Nossos smartphones viraram uma extensão de nós mesmos, indispensáveis no cotidiano. Contudo, a limitação da bateria é frequentemente uma fonte de preocupações. Se você já se pegou questionando a durabilidade da bateria do seu aparelho, talvez seja o momento de examinar hábitos que podem estar afetando negativamente sua vida útil.
Tela no brilho máximo
A luminosidade da tela do celular é uma das grandes vilãs no consumo acelerado da bateria. Manter o brilho no máximo o tempo todo drena a energia de forma acentuada. Em vez disso, utilize o brilho automático ou ajuste manualmente para um nível mais confortável, poupando energia e cuidando da saúde dos seus olhos.
Aplicativos em segundo plano: Feche o que não está em uso
Programas rodando em segundo plano, como redes sociais e aplicativos de delivery, consomem bateria silenciosamente. Certifique-se de encerrar esses aplicativos quando não estiverem sendo utilizados para evitar desperdício de energia.
Descarregar ou carregar por tempo demais
Não é mais necessário descarregar a bateria completamente antes de carregá-la e fazer isso pode até ser prejudicial. O mesmo vale
para carregar o dispositivo por períodos prolongados. Opte por carregar o celular em intervalos menores e evite chegar a níveis baixos de carga.
GPS sempre ligado
O GPS é uma funcionalidade extremamente útil, mas mantê-lo ativado constantemente desgasta a bateria. Desative-o quando não for necessário e ajuste as configurações de privacidade para controlar quais aplicativos têm acesso ao GPS.
Sons e vibrações em excesso
Alertas sonoros e vibrações são convenientes, mas o uso excessivo pode afetar a bateria. Diminua o volume ou desligue essas notificações para economizar energia. Configure o modo “Não Perturbe” durante a noite para evitar alertas desnecessários.
Atualizações de software: Esteja sempre em dia
Manter o sistema operacional do seu celular atualizado é essencial. As atualizações muitas vezes trazem melhorias no controle de energia e correções que podem prolongar a vida útil da bateria.
Aplicativos maliciosos
Softwares de terceiros oriundos de fontes não confiáveis podem conter malware que compromete a performance da bateria, entre outros problemas. Baixe aplicativos apenas de lojas confiáveis e fique longe de programas suspeitos.
Via: Rotas de Viagem