Notícias

Prefeituras protestam por conta da crise na arrecadação nesta 4ª feira

A campanha intitulada ‘Sem repasse justo, não dá!’ será promovida em pelo menos onze estados brasileiros, além do Paraná.

Prefeituras de todas as regiões do Paraná, incluindo as 25 da região da Comcam, promovem uma mobilização nesta quarta-feira (30) em protesto contra a grave crise enfrentada pelos municípios por conta das recentes quedas na arrecadação. A campanha intitulada ‘Sem repasse justo, não dá!’ será promovida em pelo menos onze estados brasileiros, além do Paraná.

Na mobilização, sem fechar as portas das prefeituras, dirigentes das organizações municipalistas vão postar materiais nas redes sociais e se colocar à disposição dos veículos de comunicação de massa para explicar à sociedade a gravidade da crise.

Um dos objetivos centrais da campanha é denunciar a queda de arrecadação das prefeituras, que chega a 20% apenas no segundo quadrimestre do ano, somando-se os repasses da União e do Estado.

“As receitas repassadas aos municípios caíram demais em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou o presidente da Comcam, Xandão Donato, prefeito de Corumbataí do Sul.

“O protesto é pacífico e esperamos realmente chamar atenção do governo para que as coisas aconteçam de verdade porque de promessas já estamos esgotados”, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz e presidente do Condescom.

Com Boca Santa

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios