Prefeitura de C. Mourão prepara calçamento na estrada da Comunidade Boa Esperança
Está marcada para o dia 6 de setembro, às 14 horas, a tomada de preços da prefeitura de Campo Mourão para a execução de pavimentação poliédrica com pedras irregulares na estrada que atende a Comunidade Fazenda Boa Esperança. A melhoria será executada entre a Comunidade Boa Esperança e a ponte do rio da Várzea, num trecho de 3.890 metros de extensão (23.342 metros quadrados).
A obra foi viabilizada através de convênio que a administração municipal firmou com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. O valor máximo foi fixado em R$ 1.450.186,63. De acordo com o edital da licitação, a empresa vencedora terá prazo de 270 dias corridos para realizar o serviço, a partir da emissão da ordem de serviço. O aviso da licitação foi publicada na última edição ordinária do Órgão Oficial Eletrônico do Município e divulgado também pelo Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão)
Trata-se de uma melhoria de relevância, pois a estrada tem grande fluxo de veículos leves e pesados durante todo o ano. A melhoria vai facilitar o deslocamento dos moradores em busca de serviços médicos, educação, etc. Também possibilitará melhores condições para o escoamento da produção agropecuária da região.
Demolição
A Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (Codusa) foi contratada pela prefeitura de Campo Mourão, através de dispensa de licitação, para a demolição de barracão com estrutura de aço e alvenaria no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. Na execução do serviço – que inclui a remoção de todo entulho – serão investidos R$ 113.750,00 e o prazo de execução é de 30 dias.