Mutirão Lixo Zero: realizada mais uma ação de destinação correta de resíduos em C. Mourão
“Ao descartar corretamente esses materiais, a população contribui para a redução do impacto ambiental e para a promoção de uma cidade mais limpa e sustentável”, Franco Sanches, secretário municipal
O mutirão Lixo Zero realizado no sábado (19), pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal recebeu 110 metros cúbicos de resíduos volumosos, além de 5 toneladas de eletrônicos e 42 litros de óleo usado de cozinha. O objetivo é dar a destinação correta desse tipo de resíduo.
A campanha teve dois pontos de recebimento: a sede da SEMA e o Ginásio de Esportes do Lar Paraná. “Ao descartar corretamente esses materiais, a população contribui para a redução do impacto ambiental e para a promoção de uma cidade mais limpa e sustentável”, enfatiza o secretário municipal Franco Sanches.
Foram descartados pela população objetos volumosos, como móveis, restos de madeira, sofás e colchões, resíduos eletrônicos, incluindo eletroeletrônicos em geral, pilhas, baterias, aparelhos eletrodomésticos, componentes de computadores, monitores, televisores e produtos magnetizados.
Já está em processo de licitação pelo município um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para recebimento permanente de vários tipos de resíduos. O descarte irregular de lixo é crime e além da multa o infrator pode responder processo judicial.