Notícias

Ladrão rouba celular, descobre fotos de abuso sexual infantil e posta denúncia em grupos de WhatsApp

Após pistas deixadas na web, dono do smartphone roubado acabou identificado e preso na Argentina

Um homem de 45 anos foi preso na cidade de Resistencia (Argentina), na semana passada, por ter material de abuso sexual infantil armazenado na “nuvem” do seu telefone celular.

O argentino foi capturado após investigação da Divisão de Crimes Cibernéticos Infanto-Juvenis. O caso já havia sido denunciado pela própria ministra da Segurança, Gloria Zalazar, que disse ter visto mensagens anônimas alertando sobre a divulgação de imagens impróprias em um grupo de WhatsApp chamado “Especialistas 1”.

Segundo o jornal “Diario Chaco”, o mesmo homem havia denunciado no dia anterior, na Quinta Delegacia de Resistencia, que uma motocicleta e um telefone celular haviam sido roubados dele. Investigadores afirmaram que o autor do roubo descobriu o conteúdo criminoso no smartphone, fez capturas de tela e postou as imagens em grupos de WhatsApp, dando pistas de quem seria o dono do aparelho.

Posteriormente, a ministra da Saúde, Carolina Centeno, formalizou a denúncia após receber as mesmas mensagens com fotografias de maus-tratos infantis. Após investigação e coordenação com a Promotoria de Investigação Criminal, a polícia conseguiu identificar o dono do celular e o prender quando caminhava em uma rua de Resistencia.

Autoridades estão agora a tentar identificar a jovem vítima de abuso.

Via: Page Not Found

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios