Finlândia, país mais feliz do mundo, tem vagas para brasileiros; Veja
A Finlândia, país mais feliz do mundo segundo o “World Happines Report”, está com mais de 429 vagas de emprego abertas para profissionais de todo o mundo, inclusive brasileiros. Os pré -requisitos variam para a oportunidade escolhida, mas basicamente todas as vagas requisitam inglês fluente ou intermediário.
Há oportunidades para engenheiros, profissionais de marketing, chefes e auxiliares de cozinha, professores, cabeleireiros e muito mais.Pelas leis aprovadas no país, o trabalhador estrangeiro que se candidate para uma das vagas não pode receber menos que R$ 7 mil reais (salário mínimo no país).
Todo o processo de aplicação é realizado online no site Work In Finland, website internacional do governo finlandês para divulgar vagas para estrangeiros.
Ritmo diferente
Se você busca recolocação no mercado de trabalho e está afim de uma experiência internacional, sua hora é agora!
Segundo o Relatório Técnico do Índice Europeu de Competências de 2020, a Finlândia é o 1° país em oportunidades para desenvolver habilidades no mercado de trabalho.
A cultura de trabalho no local é muito diferente da regulação brasileira. Lá, os profissionais trabalham em turnos menores e sempre param para almoçar e lanchar com os colegas de trabalho.
Os funcionários, normalmente, têm direito de quatro a seis semanas de férias por ano, e muitos usam esse tempo para pausas durante os meses de verão.
Além disso, estrangeiros no país têm os mesmos direitos trabalhistas que finlandeses, sendo cobertos por planos de seguridade social, por exemplo.
Oportunidades
Entre as mais de 429 vagas na Finlândia para brasileiros e outras nacionalidades, está a oportunidade para cabeleireiro em um salão na cidade de Helsinque, capital do país.
Segundo a empresa, a Jadore Studio Salão procura por mais uma pessoa para compor a equipe internacional do espaço. O candidato vai passar por diversos treinamentos e um período de aprendizado com a equipe do local.
Vagas também na área de Marketing e Vendas. Uma companhia de tecnologia procura um especialista em Marketing Digital para desenvolver e implementar estratégias de comunicação para a instituição.
Para todas as oportunidades, o candidato deve acessar a página da vaga, ler os pré-requisitos e ao final da publicação clicar em “candidate-se ao emprego”.
O motor de busca da plataforma também é intuitivo, e separa as 429 vagas em 10 grandes campos, como tecnologia; engenharia; acadêmico; vendas e marketing; hospitalidade e serviço; administração; finanças; manufatura e construção, gerenciamento de projetos e jogos.
Por que a Finlândia?
Motivos para escolher a Finlândia como seu novo local de trabalho não faltam. Além do país ser um dos mais avançados em sistemas de bem-estar social, funcionários recebem bônus de acordos coletivos e muito mais.
Como residente do país, você recebe um número de seguro social e um cartão que reembolsa determinadas taxas de assistência médica privada.
A segurança e estabilidade no país também chamam a atenção. As taxas de pobreza e diferenças de renda são baixas, além dos índices de criminalidade serem quase zero.
Visto
Para aqueles que ficarão no país por mais de 90 dias, será preciso de um visto de autorização de residência finlandês.
Nesse caso, o empregador gera uma carta, e o empregado apresenta a mesma no site da imigração. Todo o processo é realizado online.
Além da carta, também será preciso preencher um formulário de aplicação, passaporte e o pagamento de todas as taxas para retirar o visto, que hoje está em valor próximo de R$ 440.
Via: Só Notícia Boa (com informações de Work In Finland)